DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Batman | Warren Ellis e Bryan Hitch se reúnem em nova HQ

Série The Batman's Grave terá 12 edições sobre vida, morte e perguntas que envolvem o herói

09.10.2019, às 11H00.
Atualizada em 09.10.2019, ÀS 11H29

Warren Ellis e Bryan Hitch, criadores de The Authority, se reunirão novamente para uma série de 12 edições intitulada The Batman's Grave (O Túmulo do Batman, em tradução livre). Segundo a DC Comics, a história será sobre a vida, a morte e as "perguntas mais medonhas de se fazer" sobre o Homem-Morcego (via Newsarama).

"A equipe que nos trouxe The Authority agora volta seus talentos para o maior detetive do mundo, cujo caso atual o obriga a habitar a mente de uma vítima de assassinato brutal", diz a descrição oficial. 

"Mas, primeiro Ellis e Hitch entram na mente de Alfred Pennyworth uma vez por semana. Faça chuva ou faça sol, o mordomo caminha até um pequeno cemitério nos terrenos da Mansão Wayne. Ele cuida meticulosamente das lápides de Thomas e Martha: capina, faz a devida limpeza e o polimento. O maior receio de Alfred é mostrado: que logo o mausoléu Wayne possa ter um novo habitante". 

DC Comics/Divulgação

Ellis, que trabalhou em duas edições de Batman: Lenda do Cavaleiro das Trevas, falou: "faz 25 anos desde que fiz uma história completa com o Batman. Decidi revisitar a cena do crime onde a minha carreira nos quadrinhos americanos começou, e estou muito agradecido por meu velho camarada Bryan Hitch estar nessa corrida da meia-noite comigo. Já se passaram muitos anos desde a última vez que fizemos uma longa campanha juntos".

Os artistas Kevin Nowlan e Alex Sinclair também estão em The Batman's Grave . O primeiro número será lançado nesta quarta-feira (9), nos Estados Unidos, com preço de U$S 3,99.