HBO/DC Comics/Divulgação

Filmes

Notícia

Superman | Criador de Watchmen fala sobre comandar filme do herói

Damon Lindelof se diz honrado de ser considerado pelos fãs para dirigir um novo longa do “herói original”

29.05.2020, às 20H24.

Parceiros de Lost, J.J. Abrams e Damon Lindelof têm histórias recentes com produções live-action da DC. Enquanto a Bad Robot, produtora do diretor do último Star Wars, desenvolve uma série da Liga da Justiça Sombria para a HBO Max, o criador de The Leftovers comandou a sequência televisiva de Watchmen, recebida com elogios pelo público e pela crítica. A associação dos dois aos imortais personagens da editora e à Warner levou fãs das HQs a pedirem que a parceria fosse reeditada no comando de um filme do Superman.

Em entrevista ao Comicbook, Lindelof se disse honrado “só de ser considerado... Acredito que ele esteja no topo com o Batman como os dois maiores [heróis da DC]”. O diretor lembrou ainda que Abrams chegou a escrever Superman: Flyby, em 2002, mas que o filme nunca foi produzido. “Ele tem uma obsessão de longa data com o Superman. Acho que eu amaria ver um longa do J.J. sobre o Superman, mas eu pessoalmente não tenho uma trama melhor que a dele para o personagem”.

Lindelof comentou que o foco da indústria em anti-heróis faz com que o desafio do longa seja questionar “o que o Superman significa nesse cenário? Em uma cultura que hoje virou as atenções para os anti-heróis, como abrir espaço para o Superman, que é praticamente o herói original?”.

Recentemente, foi veiculado que Henry Cavill estaria negociando seu retorno à Warner para interpretar novamente o Superman no DCEU. No entanto, a informação não passava de um rumor.