DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Robin se descobrindo bissexual esgota edição de Batman nos EUA e Reino Unido

Exemplares tiveram tanta procura que DC irá encomendar segunda leva de impressões

19.08.2021, às 14H32.
Atualizada em 19.08.2021, ÀS 20H23

A edição número seis de Batman: Urban Legends está esgotada nos Estados Unidos e Reino Unido. Segundo o Bleeding Cool, não há mais nenhuma cópia da HQ da DC Comics disponível tanto na distribuidora norte-americana Lunar, quanto na britânica Diamond UK. E, embora a publicação traga também histórias importantes do Capuz Vermelho e da Mulher-Maravilha, o pico nas vendas veio depois da confirmação que ela aborda a descoberta da bissexualidade de Tim Drake, o terceiro Robin dos quadrinhos.

O sucesso comercial da história foi tão grande que a DC, além de defender a decisão criativa em comunicado escrito por Alex Jaffe, já encomendou mais uma leva de impressões, embora não tenha dado mais detalhes sobre mudanças na capa dessa re-edição. Especula-se que a editora possa buscar capitalizar em cima da revelação, dedicando o espaço para Drake e Bernard Dowd, seu interesse amoroso na história.

Escrita por Meghan Fitzmartin e com artes de Belén Ortega, a história "Sum of Our Parts" encerra a trama na qual Robin resgata o velho amigo Bernard das mãos dos Monstros do Caos. Com o conflito resolvido, Tim Drake vai até a casa de Bernard e concorda em sair com ele. Veja:

Tim Drake retornará na edição 10 de Batman: Urban Legends, com previsão de lançamento para dezembro.

Vale lembrar que o personagem dará as caras na terceira temporada de Titans. O ator Jay Lycurgo, de I May Destroy You, será o responsável por levá-lo para as telinhas.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).