Filmes

Notícia

Warner tira Novos Deuses e derivado de Aquaman do calendário de estreias

Estúdio não vai continuar com esses projetos da DC Comics no momento

01.04.2021, às 18H03.
Atualizada em 01.04.2021, ÀS 18H19

A Warner Bros. anunciou que não vai continuar a produção de Novos Deuses e do derivado de AquamanThe Trench (O Fosso, em tradução livre). No comunicado, revelado pelo THR, o estúdio agradeceu a participação dos diretores Ava DuVernay e James Wan, do roteirista Tom King e do produtor Peter Safran, e assegurou que eles continuarão envolvidos, caso esses projetos sejam retomados no futuro.

“Como parte de nossa lista da DC, alguns títulos em desenvolvimento incluindo Novos Deuses e The Trench não continuarão. Agradecemos nossos parceiros Ava DuVernay, Tom King, James Wan e Peter Safran por sua dedicação e colaboração durante esse processo e estamos ansiosos para continuar a parceria com eles em outras histórias da DC. Os projetos vão continuar em suas mãos habilidosas caso sejam continuados no futuro”, disse o comunicado.

The Trench estava no processo da criação do roteiro. O filme seria escrito por Noah Gardner Aidan Fitzgerald, não teria a presença de Aquaman (Jason Momoa) ou Mera (Amber Heard), e teria foco em levar a atmosfera de horror ao Universo DC.

Já o filme dos Novos Deuses teria direção de DuVernay (Olhos Que Condenam) e roteiro do quadrinista Tom King, que trabalhou com esses personagens na premiada HQ Senhor Milagre. Pouco foi revelado sobre a trama, que apresentaria o panteão de personagens do Quarto Mundo criado por Jack Kirby. Além de heróis como Orion e o próprio Senhor Milagre, a diretora revelou que o filme teria a presença de Darkseid e das Fúrias Femininas. No OmeleTV especulamos como seria o retorno do comandante de Apokolips no cinema após o Snyder Cut de Liga da Justiça, confira abaixo: