Novos Deuses | Ava DuVernay confirma presença de Darkseid e Fúrias Femininas

Créditos da imagem: DC Comics/Reprodução

Filmes

Notícia

Novos Deuses | Ava DuVernay confirma presença de Darkseid e Fúrias Femininas

Longa é baseado nos quadrinhos de Jack Kirby

Mariana Canhisares
30.07.2019
22h35

A diretora Ava DuVernay confirmou no Twitter que Novos Deuses, um dos próximos lançamentos da DC, contará com a presença do vilão Darkseid e das Fúrias Femininas. Confira:

"Como qualquer fã de respeito da Barda não incluiria as Fúrias Femininas? Estou tão ansiosa para vê-las".

Na sequência, questionada sobre o caso de Darkseid, ela deu a confirmação.

Considerado uma das maiores ameaças do universo da DC Comics, o Darkseid é o líder autoritário do planeta Apokolips. Criado pelo quadrinista Jack Kirby, o personagem quase apareceu no longa da Liga da Justiça, como o diretor Zack Snyder revelou em uma rede social.

Também idealizadas por Kirby na saga Quarto Mundo, as Fúrias Femininas são uma equipe militar de mulheres que servem a Darkseid. Como todos os soldados de Apokolips, as guerreiras são treinadas pela vilã Vovó Bondade. Já no campo de batalha, elas são comandadas pela Grande Barda, personagem mencionada por DuVernay no Twitter.

O universo de Novos Deuses foi inicialmente escrito e desenhado por Jack Kirby na década de 1971, pouco após o lendário quadrinista deixar a Marvel. A saga, contada em três quadrinhos, é conhecida por ter introduzido o vilão Darkseid, além de muitos outros heróis, como Órion e o Sr. Milagre.

Ainda não há previsão de estreia ou detalhes adicionais sobre o filme de Novos Deuses.

Baseado em uma história real que tomou conta dos EUA, Olhos que Condenam narra o caso notório de cinco adolescentes negros, rotulados como os Central Park Five, que foram condenados por um estupro que não cometeram. Todos os episódios já estão disponíveis - leia a nossa crítica.