Leslie Grace respondeu às declarações do novo chefe da DC, Peter Safran, sobre a qualidade do cancelado Batgirl. Justificando a decisão de esgavetar o longa mesmo após o fim das filmagens, Safran disse que ele era "inlançável" e "prejudicaria a imagem da DC".
"Não vou mentir para vocês. Todo filme tem seus obstáculos, e o nosso não é exceção. Metade das filmagens foi durante à noite, na Escócia, onde nunca para de chover. Então é claro que tivemos dificuldades - mas, no fim do dia, por causa da equipe incrível que tínhamos, nada nos impediu de entregar o que queríamos com o filme", comentou ela, em entrevista à Variety.
Grace continuou dizendo que pediu à Warner uma sessão especial para que pudesse ver as cenas finalizadas do longa: "Não estava completo quando eles cancelaram, tinha muitas cenas que ainda precisavam ser editadas. O filme que eu vi - as cenas que estavam lá - era incrível. Havia muito potencial, na minha opinião. Talvez no futuro alguns clipes apareçam por aí".
Na entrevista, Grace ainda comentou que continua em contato com os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah, mas que não conversou com a DC/Warner sobre o futuro da Batgirl na franquia. "Eu desejo o melhor para [Safran e James Gunn]. Eles tem muitos projetos para lidar, não é um trabalho fácil", disse.
"Eu acho que os fãs adorariam ver a Batgirl fazendo um retorno. Vamos ver para onde os novos filmes nos levam. No momento, não posso dizer nada de concreto, garantir algo para os fãs. Não quero criar esperanças sobre algo que não está sob meu controle", completou.
O filme solo da Batgirl tinha lançamento esperado na HBO Max no fim de 2022. Grace contracenaria com Michael Keaton e J.K. Simmons no longa que introduziria a versão da atriz para Barbara Gordon. Anteriormente, foi reportado que o filme já tinha uma possível sequência sendo discutida.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.