Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Aquaman 2 tem um roteiro melhor que o do 1º filme, diz Yahya Abdul-Mateen II

Intérprete do Arraia Negra afirma que longa dá mais espaço para atores desenvolverem seus personagens

11.08.2021, às 16H10.

Aquaman and The Lost Kingdom já começou a ser produzido e, de acordo com Yahya Abdul-Mateen II, o novo longa tem tudo para agradar ainda mais que seu antecessor. O ator, que vive o vilão Arraia Negra, elogiou o roteiro de David Leslie Johnson-McGoldrick, afirmando que o script é “melhor que o anterior” (via THR).

Em Aquaman, nós vimos só uma pequena introdução ao Arraia Negra e suas motivações. Neste eu consigo me exercitar e respirar um pouco mais. Estou mostrando mais camadas desta vez”, disse Abdul-Mateen II. “[O roteiro] dá aos atores muitos momentos narrativos bons”.

Aquaman and the Lost Kingdom contará com o retorno de Jason Momoa como Arthur/Aquaman, Patrick Wilson (Invocação do Mal) como Mestre dos Oceanos, Amber Heard (Liga da Justiça) como Mera e Yahya Abdul-Matteen II (Watchmen) como o vingativo vilão Arraia Negra. James Wan retoma a direção e produz ao lado de Peter Safran, enquanto David Leslie Johnson-McGoldrick, que co-escreveu o filme original, foi encarregado de desenvolver o roteiro da sequência, cujo argumento é co-assinado por Momoa.

O título da continuação, unido a algumas pistas já dadas por Wan, pode dar um pouco mais de contexto para a trama do longa, que possivelmente fará referência a uma HQ de 1960.

A produção tem estreia marcada para 16 de dezembro de 2022. O primeiro filme, de 2018, alcançou a marca de US$1,13 bilhão na bilheteria mundial e, com isso, chegou ao 20º lugar no ranking de maiores bilheterias de todos os tempos.