Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Aquaman 2 | Arco do Arraia Negra será inspirado na Era de Prata das HQs

Roteirista afirmou que longa não será baseado em nenhum quadrinho específico

21.03.2020, às 13H14.

Aquaman 2 não será baseado em nenhum quadrinho específico, de acordo com o roteirista David Leslie Johnson-McGoldrick. Respondendo aos fãs no Twitter, porém, ele afirmou que o arco do vilão Arraia Negra será inspirado na Era de Prata das HQs, isto é, nas obras publicadas entre 1956 e 1970. Veja:

"Sei que você não pode dar nenhum spoiler sobre Aquaman 2. Mas se alguém quisesse saber um pouco mais sobre os rumos da sequência, você poderia hipoteticamente fazer algumas recomendações de quadrinhos para que a gente leia na quarentena?", perguntou um fã.

Johnson-McGoldrick, então, respondeu: "boa pergunta. Não estamos pegando nenhum quadrinho específico e adaptando, mas se você quer saber que tom a gente quer dar pegue qualquer história da Era de Prata com o Arraia Negra".

Aquaman 2 tem estreia marcada para 16 de dezembro de 2022, com Jason Momoa (Aquaman), Patrick Wilson (Orm) de volta, além do diretor James Wan. O primeiro filme alcançou a marca de US$ 1,13 bilhão na bilheteria mundial e, com isso, o longa chegou ao 20º lugar no ranking de maiores bilheterias de todos os tempos.