Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Adão Negro quase teve classificação indicativa para maiores de 18 anos

Produtores quiseram testar limites do que a Motion Picture Association considera próprio para menores de idade

3 min de leitura
17.10.2022, às 18H31.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H46

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Com o DCEU ganhando filmes dos mais diversos estilos e gêneros nos últimos anos, já era de se esperar que Adão Negro fosse diferente de outros blockbusters. E, de acordo com os produtores Beau Flynn e Hiram Garcia, o longa estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson testou os limites do que a Motion Picture Association (MPAA), que decide a classificação indicativa de filmes nos Estados Unidos, considera apropriado para o público de 13 anos (ou PG-13, nos EUA). Segundo a dupla, por pouco a estreia de Teth-Adam nas telonas não foi considerado apenas para maiores de 18 anos (R) (via Collider).

Queríamos ter certeza de que honraríamos o personagem de Adão Negro. Uma das coisas pelas quais ele é conhecido é sua agressão e violência, e fazer um filme dele sem isso simplesmente não teria sido autêntico”, afirmou Garcia, que disse ainda que sabia que definir a classificação indicativa de Adão Negro significaria trabalhar constantemente com a MPAA. “Foi muito importante para nós [chegar à censura PG-13]. E isso é algo com o qual Dwayne estava muito comprometido também”.

De acordo com Flynn, o corte PG-13 de Adão Negro só foi aprovado “há quatro ou cinco semanas”. Segundo o produtor, a decisão demorou para sair porque o filme tinha cerca de dez sequências bem violentas que, embora amenizadas, não foram necessariamente cortadas. “Tivemos alguns momentos muito legais”, disse ele, detalhando uma perseguição em que o personagem de The Rock solta alguns vilões de uma grande altura e uma batida de caminhão. “São momentos que você precisa e que deixam o filme memorável, sabe? Você precisa arriscar e seguir em frente. E acho que temos quatro ou cinco cenas assim”.

E, enquanto o corte que chegará aos cinemas do mundo todo nesta semana seja menos brutal que a primeira versão do estúdio, Adão Negro pode ter sua edição para maiores lançada em home video no futuro. “Teremos alguns recursos extras para quando lançarmos em home video e streaming”, adiantou Flynn.

Vale lembrar que, normalmente, filmes classificados com PG-13 nos EUA costumam chegar ao Brasil com classificação indicativa para 12 anos.

Adão Negro conta com Dwayne “The Rock” Johnson como o personagem-título; Noah Centineo como Esmaga-Átomo; Quintessa Swindell como Ciclone; Pierce Brosnan como Senhor Destino; Aldis Hodge como Gavião Negro e mais.

O filme solo de Adão Negro tem direção de Jaume Collet-Serra (A Orfã), roteiro de Adam Szytkiel, e estreia marcada para 21 de outubro de 2022.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.