Filmes

Entrevista

Adão Negro | Daniel HDR revela bastidores do teaser da Sociedade da Justiça

Quadrinista brasileiro ficou responsável pelas ilustrações que apresentam a equipe no filme de The Rock

31.08.2020, às 15H28.

Após anos aguardando por novidades de Adão Negro, os fãs saíram mais do que satisfeitos do painel do filme no DC FanDome. Depois uma rodada de perguntas e respostas com os fãs, o astro Dwayne “The Rock” Johnson confirmou que a produção terá também a Sociedade da Justiça. O teaser que apresentou a primeira superequipe da DC Comics teve artes do Daniel HDR, quadrinista brasileiro que já deixou sua marca nos quadrinhos da editora em HQs como Superman, Injustiça e Ciborgue. Em entrevista ao Omelete, o artista revelou como recebeu o convite para ilustrar a prévia:

“Trabalho com a DC Warner desde 2011, tanto em material para os quadrinhos da editora, como em projetos de games, como o DC UNIVERSE ONLINE (no desenvolvimento de cut scenes do MMORPG). Adão Negro acabou sendo o primeiro projeto que me envolvi no segmento cinematográfico da Warner”, revela.

Sua estreia em materiais para o Universo Cinematográfico da DC não poderia ser mais propícia, já que o teaser deu a Daniel HDR a oportunidade de desenhar alguns de seus personagens favoritos. “A Sociedade da Justiça. Sempre gostei. Desde a fase pré-crise, quando Paul Levitz e Joe Staton faziam o título, indo pra fase com o Geoff Johns e Rag Morales, fase esta que Adão Negro acaba atuando na equipe”, reflete. “Isso torna a coisa toda mais divertida ainda”.

HDR revela que os estágios iniciais para o visual de Gavião Negro, Esmaga-Átomo, Ciclone e Senhor Destino vieram do artista Doug Mahnke, com sutis alterações do que já foi feito antes com esses personagens. Segundo o brasileiro, a inspiração para a criação do visual está nos infinitos universos da editora - que até ultrapassam os quadrinhos. “Tendo a DC o conceito de Multiverso bem consolidado, essas visões não deixam de espelhar o que já acabou se vendo em outras mídias, além das HQs, em que eventualmente os personagens apareceram”.

O quadrinista relembra que um dos personagens em que mais teve liberdade foi o mago Senhor Destino. “Pude fazer mais interferências, como na manifestação dos poderes dele. O apelo gráfico dele é bem minimalista, e qualquer firula a mais tem que ser muito bem dosada, para não dar dor de cabeça nos efeitos especiais depois”.

De volta aos quadrinhos, Daniel HDR acredita que a chave para entender como será o relacionamento entre o Adão Negro de The Rock com o restante da equipe está na fase em que os roteiristas Geoff Johns e David S. Goyer escreveram as HQs da equipe. “Leia o arco da Sociedade em que o Esmaga-Átomo e o Adão Negro acabam se tornando amigos e entenda. Não dá pra esquecer que as origens do Gavião Negro remetem ao passado de Adão Negro. Só estranha quem realmente não leu Sociedade da Justiça ainda”.

Questionado sobre as expectativas para o filme, HDR relembrou que esse é um projeto muito querido por Dwayne Johnson, um dos maiores astros de Hollywood. “Cara, o The Rock ta há uma década com esse filme em foco. Muita coisa pode acontecer em uma década. Se você leva isso com tanta paixão, determinação e afinco por tanto tempo, é porque tem algo especial aí, não acha?", reflete.

Muito ativo em sua conta no Instagram, Daniel HDR atualmente se dedica também a seu canal no YouTube e ao Dínamo Estúdio.