Filmes

Notícia

San Diego Comic-Con 2016 | Bonecos fofinhos dominam a convenção

Fofo é o novo sombrio e realista

21.07.2016, às 14H05.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A San Diego Comic-Con 2016 está tomada por bonecos fofos. A começar pelo estande da Funko, criadores dos viciantes Pop!, que é tão concorrido quanto a fila do Hall H, os figurinos de Esquadrão Suicida, Mulher-Maravilha e os zumbis de The Walking Dead. Os modelos ultra-realistas ainda são maioria, mas não há como passar por um estande de colecionáveis sem notar algum boneco com traços cartunescos - seja ele da Marvel, da DC, de Star Wars ou das Tartarugas Ninja.

Esse movimento das fabricantes não é algo esporádico. Há anos a feira ganha mais e mais produtos deste estilo, pois consegue agregar mais público e cativar fãs de diferentes vertentes. A Hot Toys, uma das maiores fabricantes de colecionáveis do mundo, apresentou uma série de bonecos mais caricatos e com traços infantis este ano - os Cosbabies. A Disney é outra que aposta ainda mais neste vertente. Na Comic-Con ela separou um estande inteiro para a linha dos Tsum Tsum, uma mistura de pelúcia com miniatura. Todos os personagens da empresa estão por lá, de Mickey aos heróis da Marvel - e as filas mostram que a aposta é correta.

Da mesma forma acontece no estande da Tamashii Nations e da Bandai, que colocam personagens japoneses em versões menores e ainda mais caricatas - Dragon Ball e Power Rangers são alguns dos preferidos do público. Existem empresas que têm nos "bonecos fofos" o seu carro chefe, que é o caso da Q Mix. Os modelos atraíram uma fila de mais de 150 pessoas logo no primeiro dia do evento. Veja as fotos abaixo:

Para Renan Pizii, proprietário da Pizii Toys, uma das maiores distribuidoras de colecionáveis do Brasil, o mercado investe neste tipo de produto por vários motivos. "Por serem bonecos mais simples, a qualidade de detalhes é menor e consequentemente eles ficam menores e mais baratos. É uma questão de preço também", diz. "E o que pega também, com certeza, é que esse tipo de produto atrai um público feminino grande", fala Pizii.

Além dos Cosbabies, o estande da Hot Toys e da Sideshow também expõe uma nova leva de bonecas de luxo - todas inspiradas em personagens da DC Comics e criadas por Andrew Yang e Daniel Randell. Coringa, Arlequina, Batman, Robin e Hera Venenosa são alguns dos modelos já fabricados pela dupla. "A ideia aqui foi incluir um pouco de moda de alta costura a este personagens, sem que eles perdessem a identidade", conta Yang.

"Existe um público muito amplo para consumir estes personagens e eu sempre quis fazer algo neste estilo. Ainda teremos mais novidades no futuro. Acho que dará muito certo", finaliza Yang.

A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeletevefacebook.com/siteomeletetwitter.com/omelete, instagram.com/omelete e Snapchat siteomelete para não perder nada da convenção.