Colunistas

Artigo

Jacidio, who? | deadmau5 sinfônico e o mashup perfeito do Daft Punk

The Black Madonna entrega a hora ideal em sua estreia na BBC Radio 1

19.01.2018, às 14H12.
Atualizada em 21.01.2018, ÀS 14H03

Tudo bem com vocês? Mais uma semana terminando e, como sempre, um milhão de coisas bacanas pra fazer e ouvir nos próximos dias. Apertem os cintos e vem!

deadmau5 mostra trechos orquestrados de seus clássicos

Em dezembro do ano passado deadmau5 mostrou um pequeno trecho de “Strobe” apresentada por uma orquestra sinfônica. Agora, durante esta semana, o rato canadense deu uma “palinha” com mais de 30 minutos do como deve ser o resultado de algumas de suas faixas rearranjadas por uma orquestra. E olha, é de cair o queixo.

Durante a live o produtor apresentou trechos de músicas como “Acedia”, “Avaritia”, “Superbia”, “Strobe”, entre outras. Nada foi anunciado sobre como o canadense irá usá-las. Mas os fãs especulam que mau5 possa estar trabalhando na trilha sonora de um filme ou em uma apresentação com orquestra - algo que tem feito a cabeça de alguns dos grandes nomes da eletrônica mundial - .

Enquanto a gente aguarda pra saber o que ele vai fazer com isso, vale (MUITO) dar aquele play maroto e sentir o drama do que o menino está produzindo. É absurdamente belo.

Facebook/reprodução

Gui Boratto é o convidado do Depeche Mode para o show em São Paulo

O Depeche Mode anunciou que Gui Boratto será o convidado especial do show que a banda irá realizar em São Paulo. A banda inglesa tem história e sonoridade peculiares, criando e entregando misturas realmente únicas entre o eletrônico e o rock e nada mais acertado do que colocar um dos principais nomes da música eletrônica do Brasil pra fazer parte desse show. Afinal de contas, Boratto vai além no momento de criar e entregar suas sonoridades eletrônicas. Ai fica a dica pra quem quiser ver esse combo de coisas incríveis: Depeche Mode toca em São Paulo no dia 27 de março e os ingressos já estão à venda por aqui.

Tomorrowland já tem os labels da edição 2018

Sim, o Tomorrowland rola só em julho, mas as informações começaram a chegar. Depois de divulgar o tema, agora é a vez de saber quais labels terão seus palcos durante o evento de seis dias. E como sempre, tem pra todos os gostos. Em 2018 vão estar por lá o Ajunadeep e o Anjunabeats, Pryda, All Day I Dream, Cocoon, Heldeep, Hush e mais. Veja a listagem completa abaixo. 

O Tomorrowland 2018 rola nos dias 20, 21, 22 e 27, 28, 29 de julho.

The Black Madonna não desaponta com sua estreia na BBC Radio 1 Residency

A gente comentou sobre a lista de convidados que irão fazer parte do BBC Radio 1 Residency em 2018. Bem, chegou a hora da The Black Madonna ter o seu momento e ela botou pra quebrar. Com uma mistura sempre refinada de disco, techno e house, a norte-americana liberou uma hora de música, cheia de referências e novidades. Mas vou parar de escrever e deixar esse momento maravilhoso aqui. Dá o play e vai.

Lançamento da semana

Não preciso dizer que pago um pau gigante para o Above & Beyond e hoje eles lançaram mais um single do próximo disco, Common Ground. “Always” traz os vocais de Zoë Johnston em um clima acústico e calmo. Mais um belo momento na história do trio inglês.

Common Ground chega às plataformas no próximo 26.

Daft Punk e o mashup perfeito

O primeiro disco do Daft Punk, Homework, completa 21 anos no próximo dia 20. Pra relembrar o trabalho do duo francês, a gente resgatou um o mashup criado com a faixa “Digital Love”, dos franceses, e “September” do Earth, Wind, and Fire.

“Digital Love” não é do primeiro disco do duo, mas vale a lembrança. Sem contar que a mistura ficou perfeita, como uma se uma música tivesse nascida pra outra. Ouça e tire suas próprias conclusões.

Jeff Mills cria programa de rádio com a Nasa, toca música e fala sobre teoria intergaláctica

Jeff Mills é uma das lendas do techno e estreou nesta semana uma série de programas de rádio chamada Jeff Mills: The Outer Limits. O primeiro já está disponível e Mills ainda vai entregar mais cinco programas inéditos. Nesta série criada em conjunto com a Agência Espacial norte-americana, Mills escreve, produz e apresenta programas que versam sobre conceitos de teorias intergalácticas, toca algumas de suas faixas preferidas música e também conta com a presença de convidados tanto do segmento musical quanto dos estudos espaciais. Talvez uma das misturas mais inusitadas de todos os tempos, né não?

Onde a gente vai dançar?

Este final de semana tá intenso. E pra você não perder nada, pra quem é de SP, tem feriado na quinta (25) e a gente já adianta a agenda também. Então, pega seu calendário do celular e começa a marcar que de agora pra frente a coisa vai ser pesada.

Nessa sexta (19) rola a Freak Chic, na D-EDGE, que conta com o Steyoyoke  showcase - Soul Button, BLANCAh, Binaryh -, Gezender e mais. A festa começa às 23h59 e deve ir até às 8h. Sério, essa noite promete. As infos estão aqui. Conversei com Soul Button - idealizador da Steyoyoke - e você pode ler o bate-papo maroto aqui.

Também na sexta rola mais uma edição da United Trance. Festa bacana para reunir o público fiel que gosta de dançar sem limites. As entradas custam entre R$ 15 e R$ 40 e todas as informações estão aqui.

Já no sábado (20) o grande momento acontece na Laroc - em Valinhos -. O maestro Hernán Cattáneo apresenta um set de 4h30. Das noites que precisam ser aproveitadas sem parcimônia. E como sempre, tudo que você precisa saber está aqui. P.S.: Lá no Instagram tem uns stories especiais comentando sobre por que Cattáneo é um maestro. Dá uma passada que vale a pena.

Seguindo nessa toada, a Capslock ganha sua primeira edição em 2018 com DJ Hell, Tessuto, Lacozta e mais. A festa começa às 23h, termina às 13h e tudo que você precisa saber está bem aqui.

No domingo (21) quem também retorna para sua primeira edição do ano é a Mortal Techno que acontece na Casa Amarela, na Rua da Consolação. A ideia da festa, de acordo com os organizadores, é resgatar as raízes do Techno. Então, vá preparado para uma sonzeira. Infos aqui.

Também no domingo (20) a Unidos do BPM, bloco de carnaval de música eletrônica, faz um evento para arrecadar fundos e colocar o bloco na rua durante o período de festa. O evento começa às 17h e vai até a meia-noite. Vale ir lá pra dar um help pra galera e poder vê-los na rua em fevereiro. Tudo que você precisa está aqui.

Já na quarta-feira (24) o negócio fica pesado por essas bandas. A Tantsa faz sua maior edição e traz para São Paulo um dos grandes nomes da música eletrônica, o francês Laurent Garnier. Só por isso já tava bom, mas o line-up ainda conta com L_cio, Renato Cohen, Mau Mau, entre outros. Corre que os ingressos tão andando como água e tudo que você precisa saber está aqui.

No mesmo dia, a Sonido Tropico, com seu som climático, faz sua primeira edição de 2018, com nomes como Fata & Morgana, Spaniol, Elpeche e mais. A festa começa às 20h e vai até o sol raiar. E, como sempre, tá tudo aqui.

Agora que você já tem uma ideia de quase tudo que vai rolar, é só se preparar para mais um daqueles finais de semana incríveis e aproveitar. Decide desse lado, que eu decido daqui e a gente se vê na pista, na rua em qualquer lugar que possamos dançar. Fui!!!