CCXP

Lista

Os melhores momentos da CCXP Awards

Tapete vermelho, discursos, vencedores e mais

16.07.2022, às 00H00.
Atualizada em 16.07.2022, ÀS 00H13

A CCXP Awards veio para homenagear as maiores produções  - mas a cerimônia que aconteceu na Sala São Paulo hoje (15) fez muito mais que isso, entregando momentos realmente memoráveis tanto em cima do palco quanto fora dele. 

Reviva abaixo os melhores momentos da CCXP Awards: 

O tapete vermelho

Antes da CCXP Awards começar oficialmente, os apresentadores brilharam no pré-show, que contou com diversos convidados que passaram pelo nosso tapete vermelho. O formato - principalmente para uma premiação inédita - ficou lindo demais, e contou com presença de nomes como Carla Diaz e Daniel Rezende.

Ainda, o pré-show contou com alguns anúncios de vencedores, incluindo Melhor Tira e Web Tira, que foi para Laerte por Manual do Minotauro

JIM ANOTSU SE EMOCIONA E EMOCIONA

Órfão duas vezes, de seus pais biológicos e adotivos, o autor de O Serviço de Entregas Monstruosas e vencedor na categoria Melhor Livro de Ficção emocionou o público da CCXP Awards com um discurso sobre a importância do sonhar. Citando o piloto Lewis Hamilton como ídolo e inspiração, Anotsu usou o palco do evento para motivar, com sua trajetória de superação, mais jovens que buscam tornar reais mesmo as suas mais distantes ambições.

A homenagem de Christian Malheiros a sua mãe

Ao vencer como Melhor Ator de série por Sintonia, Christian Malheiros fez um discurso fofo em que agradeceu sua mãe e disse ser o maior admirador dela. Merecido, né?

Representatividade trans

Além da forte presença nos indicados, as pessoas trans também brilharam entre a lista de vencedores. Logo de cara, a cantora e atriz Liniker recebeu o troféu por Melhor Atriz em Série, por seu trabalho em Manhãs de Setembro. Pouco depois, Sher Machado se consagrou como Melhor Streamer Feminina. Ambas discursaram em prol da importância das vozes trans e por boas representações na mídia e na indústria.

Kevin Vechiatto e Giulia Benite no palco

Parece que os intérpretes de Mônica e Cebolinha nas produções live-action nunca deixam o personagem, não é mesmo? Porque Giulia Benite e Kevin Vechiatto subiram ao palco para apresentar o prêmio de Melhor Álbum e fizeram totalmente seus personagens, com direito à piada de esquema de pirâmide e a comparação do papel de Cebolinha com Coringa. Foi adorável, e desencadeou em um discurso emotivo de Gidalti Jr. ao vencer por Brega Story. 

VITÓRIA (COLETIVA) DE ARLINDO

A vitória de Arlindo como Melhor Quadrinho rendeu um belo discurso de acolhimento no palco da Sala São Paulo. Com o troféu em mãos, a quadrinista IlustraLu dividiu o reconhecimento com seus leitores, chamando sua obra de "uma carta de amor". "Queria compartilhar esse prêmio principalmente com quem leu Arlindo e que, ao menos enquanto lia, se sentiu menos só. Essa é uma história de um menino aprendendo a ser quem ele é, e aprendendo a se amar. Isso fica um pouco no coração de todo mundo que lê".

DISCURSO PODEROSO DE A ÚLTIMA FLORESTA

"Viva a floresta, viva os Yanomamis!". Foi com essas palavras de ordem que os produtores Laís Bodanzky, Caio e Fabiano Gullane subiram ao palco da Sala São Paulo para receber o prêmio de Melhor Filme Nacional por A Última Floresta. Mas este foi só o começo, porque, dando voz às palavras do diretor Luiz Bolognesi, o trio fez um discurso ambientalista poderoso na reta final da CCXP Awards. "Chegou a hora de todos nós lutarmos contra os criminosos garimpeiros, grileiros e madeireiros ilegais, e traficantes que tomaram conta da Amazônia com a vista grossa e o apoio do governo Bolsonaro. Se não voltarmos a respeitar os territórios indígenas, o IBAMA, ICMBio e uma Polícia Federal que proteja a floresta, os rios da Amazônia estarão mortos e cheios de mercúrio, e o Brasil vai ficar sem água. Viva os povos originários. Fora Bolsonaro".