Filmes

Lista

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso | Versões do herói que queremos no filme

Amigão da Vizinhança já apareceu de formas bem bizarras nos quadrinhos

04.12.2021, às 21H54.
Atualizada em 05.12.2021, ÀS 16H16

Para a felicidade dos fãs, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso enfim teve seu título revelado durante a CCXP Worlds 2021. A sequência do elogiado longa de 2018 voltará a contar com Miles Morales e seus amigos do multiverso para, pelo que sugere o nome da produção, explorar outras realidades além daquela mostrada na animação original.

Com a exploração do multiverso aracnídeo, é impossível contabilizar todas as versões canônicas do Homem-Aranha que podem aparecer em Através do Multiverso. O que se pode fazer, no entanto, é torcer para que algumas versões específicas do Cabeça de Teia se juntem a Miles, Peter B. Parker, Gwen-Aranha e seus amigos. Abaixo, separamos algumas variantes do herói que seriam mais do que bem-vindos na sequência:

Homem-Aranha 2099

Miguel O’Hara, mais conhecido como o Homem-Aranha 2099, foi apresentado na cena pós-créditos de Homem-Aranha no Aranhaverso, dublado por Oscar Isaac. Na ocasião, o personagem fez muito pouco e sua participação serviu basicamente para que a animação fizesse piada com o famoso meme dos dois Homem-Aranha.

Embora ele já tenha aparecido na animação original - e na cena inédita lançada na CCXP Worlds 2021 -, Miguel aparece na lista porque sua participação deixou os fãs querendo ver mais não só de seu Homem-Aranha, mas também do mundo futurista em que ele vive.

Homem-Aranha da Hostess

Com o Porco-Aranha, Homem-Aranha no Aranhaverso deixou claro que não tem a menor vergonha de explorar os cantos mais bizarros do universo Marvel. Uma das versões do Teioso que pode competir com o personagem de John Mulaney nesse quesito é a que habita um universo em que os heróis enfrentam os inimigos com bolos da marca Hostess Cakes. Como já é de se esperar, a variante surgiu em uma linha de histórias encomendada pela fabricante de doces como estratégia de marketing e não é exatamente a mais forte entre seus irmãos interdimensionais. Inclusive, ele foi um dos primeiros a morrer em Aranhaverso, HQ que deu origem à animação e narra a formação de uma equipe de Amigões da Vizinhança que se juntou para derrotar o vilão Morlun.

Claro que Através do Aranhaverso não precisa repetir essa tragédia, mas se quiser mostrar, nem que por apenas alguns segundos, a Terra em que Peter Parker enfrenta vilões superpoderosos com bolinhos, ninguém vai reclamar.

Supaidaman

Além de cavar fundo na história do Teioso nos gibis, a HQ do Aranhaverso também relembrou a vida do herói fora das páginas e incluiu o Supaidaman, versão do Homem-Aranha que recebeu tratamento live-action na TV japonesa, em uma co-produção da Marvel com a Toei. A série contava a história de Takuya Yamashiro (Shinji Todo), um jovem motoqueiro que adquire superpoderes depois de encontrar um alienígena do planeta Spider. Além dos poderes padrões do Amigão da Vizinhança, essa versão ainda conta com o Leopardon, mecha de 60 metros de altura que Takuya utiliza para enfrentar seus inimigos mais poderosos.

Considerando que o Supaidaman foi a primeira grande produção internacional da Marvel fora das páginas, vê-lo no novo longa, mesmo que por poucos minutos, seria uma homenagem merecida ao legado do Homem-Aranha.

Homem-Aranhas

Mais para o lado do terror, temos o Homem-Aranhas, uma versão verdadeiramente assustadora do Cabeça de Teia que nasceu da morte do Peter Parker do universo 11580. Em uma visita a um laboratório industrial, o garoto caiu em uma imensa colônia de aranhas radioativas e foi devorado. As criaturas assimilaram Parker e se uniram para formar um corpo humanóide, comandado pela consciência coletiva da colônia de aracnídeos. Além dos poderes já tradicionais do Teioso, o Homem-Aranhas ainda é capaz de se dividir em milhões de aranhas, artifício que usa tanto para atacar quanto para ficar de olho em seus inimigos.

Se a origem dessa versão já é digna de clássicos do horror, seus poderes e sua aparência apenas somam a essa aura e, se trabalhado direito em Através do Aranhaverso, ele pode ser um bom antagonista, como foi em Aranhagedom, de 2018.

Capitão Aranha

Billy Braddock é membro da Corporação dos Capitães Bretanha e possui os mesmos poderes de Peter Parker. Um dos primeiros Homens-Aranha do multiverso a perceber o ataque de Morlun, ele reúne várias de suas contrapartes de outras realidades para enfrentar essa ameaça, incluindo Miles Morales, Gwen-Aranha e o Punk-Aranha (mais sobre ele abaixo).

Um líder nato, Billy também entende a navegação pelo multiverso e seria um aliado mais que bem-vindo para enfrentar as ameaças que aguardam Miles e companhia em Através do Multiverso.

Mayday Parker (Mulher-Aranha)

May “Mayday” Parker é filha de Peter e Mary Jane da Terra-982 e surgiu em uma edição de O Que Aconteceria Se…? lançada em 1997. Depois de desenvolver poderes semelhantes aos do pai, ela começou a atuar como a heroína Garota-Aranha quando Normie Osborn, neto do Duende Verde original, decide assumir o manto do vilão. Anos mais tarde, ela se junta ao grupo de pessoas-aranha que enfrentam e derrotam Morlun na HQ do Aranhaverso. Ao fim da luta, ela muda seu codinome para Mulher-Aranha.

Em Homem-Aranha no Aranhaverso, Peter B Parker revela que grande parte de seus problemas com a MJ de seu universo estava no fato da amada querer filhos e ele não se sentir preparado para incluir uma criança em sua vida cheia de perigos. A introdução de May na sequência poderia aprofundar esse debate, dando a chance de Peter lutar lado a lado com a filha.

Falando nas herdeiras do Teioso...

Anna-May Parker (Arainha)

Em uma realidade que Mephisto não desfez o casamento de Peter e MJ, o casal teve outra filha: Anna-May Parker. Diferentemente de May, Annie mostrou ter poderes desde pequena e começou a salvar a cidade ao lado dos pais ainda criança, com o codinome Arainha. Treinada por Wolverine, a garota ajudou o Homem-Aranha a enfrentar o Toupeira, o Lagarto e o Senhor Sinistro.

Vale lembrar que, em sua realidade, MJ sofreu um aborto espontâneo quando estava grávida de May, dando luz a Annie apenas anos mais tarde. A presença da Arainha em Através do Multiverso ajudaria Peter a superar essa tragédia e, quem sabe, repensar suas preocupações sobre ter superfilhas.

Punk-Aranha

Hobbie Brown, o Homem-Aranha da Terra-138, nasceu em uma realidade em que Norman Osborn instaurou um regime totalitário. Com apoio popular, ele ajuda as pessoas de sua realidade a enfrentar autoridades abusivas, além de protegê-los de ações agressivas do governo Osborn.

A atitude anti-establishment de Hobbie - mais conhecido pelos fãs como Punk-Aranha - se destacaria das personalidades de Peter B., Miles, Gwen e até Miguel e introduziria uma nova dinâmica no grupo.

Homem-Aranha Superior

Introduzido na histórica - e polêmica - Espetacular Homem-Aranha #700, essa versão do Teioso nasceu quando Otto Octavius, prestes a morrer, usou seu conhecimento científico para trocar de corpos com Peter Parker. A troca, no entanto, fez com que Otto compreendesse as responsabilidades de ser um herói e jurar ao antigo inimigo que usaria sua nova vida para ajudar as pessoas. Após o Cabeça de Teia original morrer em seu lugar, Octavius passou a viver a vida de Peter - tanto como civil, quanto como herói -, obstinado a provar que ele pode se tornar o Homem-Aranha Superior.

Durante o Aranhagedom, Otto teve um papel antagônico ao restante de suas contrapartes e poderia muito bem assumir esse papel em Além do Aranhaverso. Disposto a usar força letal em seus oponentes, o Homem-Aranha Superior seria um oponente intimidador, com potencial para superar a ameaça que Wilson Fisk apresentou no longa original.

Tobey Maguire e Andrew Garfield

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chega em poucos dias aos cinemas e fãs do mundo todo sonham em ver os retornos de Tobey Maguire e Andrew Garfield vivendo suas respectivas versões do Escalador de Paredes. O curioso é que essas encarnações do Teioso fazem parte do cânone das páginas da Marvel e inclusive foram referenciados em Aranhaverso #2, quando duas versões do herói discutem ter reconhecido “os caras” de Alma de Herói (filme de 2003 estrelado por Maguire) e A Rede Social (longa de 2010 que traz Garfield como co-fundador do Facebook).

Assim como o Supaidaman, participações dessas versões do cinema não precisariam ter mais do que alguns segundos para levar os fãs ao delírio em Através do Aranhaverso.

CCXP WORLDS 21

O sábado (4) de CCXP Worlds 21 conta com painéis de Netflix, Crunchyroll, Paramount Pictures, HBO Max, Sony Pictures e muito mais. O domingo, segundo dia de evento, contará com anúncios de MSP, Amazon Prime Video e um painel de encerramento da Warner Bros que contará com o elenco de Matrix Resurrections.

Todo o conteúdo revelado ficará disponível para fãs com credenciais Digital e Home Experience. Ainda é possível realizar o cadastro gratuito para a credencial Free ou adquirir o pacote Digital da CCXP Worlds 21.

A CCXP Worlds 21 pode ser acompanhada no site oficial da CCXP ou na Twitch.