Homem-Aranha 2099 em Homem-Aranha no Aranhaverso

Créditos da imagem: Homem-Aranha no Aranhaverso/Sony Pictures/Reprodução

CCXP

Artigo

Homem-Aranha no Aranhaverso 2 | Quem é o Homem-Aranha 2099

Personagem foi introduzido na cena pós-crédito da animação original

Mariana Canhisares
04.12.2021, às 22H11
ATUALIZADA EM 05.12.2021, ÀS 20H05
ATUALIZADA EM 05.12.2021, ÀS 20H05

Quem esperava que o Homem-Aranha 2099 fosse servir apenas como piada para a cena pós-créditos de Homem-Aranha no Aranhaverso foi surpreendido no painel da Sony Pictures na CCXP Worlds 2021, neste sábado (4). Durante seu painel no evento, o estúdio revelou a primeira cena da sequência Homem-Aranha Através do Aranhaverso, na qual Miles Morales (dublado por Shameik Moore) e Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) encaram Miguel O'Hara (Oscar Isaac). Ou, melhor, saem na mão com ele.

A prévia dá a entender que a dupla de heróis viajará para o universo do Homem-Aranha 2099, logo nada melhor que se preparar para o novo filme conhecendo-o.

Criado por Peter David e Rick Leonardi, Miguel O'Hara é um geneticista habilidoso da Terra-928, que trabalha para uma corporação com a qual não concorda, a Alchemax. Depois de fazer um experimento contra a sua vontade e, como resultado, ver sua cobaia se transformar em uma criatura horrenda e morrer, ele pede demissão.

Querendo obrigá-lo a ficar, seu chefe, Tyler Stone, dá para ele uma droga altamente viciante da própria Alchemax. A ideia era deixá-lo tão sedento por essa substância que ele não teria outra opção que não continuar na empresa para recebê-la. Perspicaz, O'Hara percebe o plano de Stone e tenta impedir o efeito da droga, reproduzindo em si mesmo o experimento que matou sua cobaia. O que ele não contava era que sua tentativa de se salvar seria sabotada e, consequentemente, seu DNA combinado com o de uma aranha.

Embora o aracnídeo em questão não fosse radioativo, Miguel O’Hara ganhou alguns poderes, entre os quais os tradicionais força, velocidade e resistência sobre humanas -- mas também outros bastante curiosos. Além de passar a ter garras e presas, o geneticista se tornou capaz de se autocurar, envelhecer de modo mais lento que pessoas comuns e a enxergar no escuro e objetos em grandes distâncias.

Diante dessas novas habilidades -- e estando em um futuro após a Era dos Heróis --, O’Hara decide enfrentar a Alchemax e outros vilões do seu universo como um vigilante. Isso, é claro, significa que ele tem um traje próprio do Aranha. Como foi visto na animação da Sony, seu uniforme faz referências a símbolos da cultura mexicana, como o Dia de los Muertos e a Lucha Libre. Esses acenos não são à toa, já que sua mãe é mexicana.

A cena pós-créditos de Homem-Aranha no Aranhaverso revela que Miguel O’Hara estava por dentro do caos do multiverso e ele mesmo estava tentando fazer suas viagens. Logo, faz sentido que a sequência o tire desse lugar meramente cômico e o aproveite para as novas aventuras de Miles e Gwen, sobretudo se eles irão passar Através do Aranhaverso.

Se eles serão adversários, como a prévia da CCXP sugere, ou se eventualmente se tornarão aliados, só o tempo dirá. Homem-Aranha Através do Aranhaverso tem previsão de estreia para 2022.

CCXP WORLDS 21

O sábado (4) de CCXP Worlds 21 conta com painéis de Netflix, Crunchyroll, Paramount Pictures, HBO Max, Sony Pictures e muito mais. O domingo, segundo dia de evento, contará com anúncios de MSP, Amazon Prime Video e um painel de encerramento da Warner Bros que contará com o elenco de Matrix: Resurrections.

Todo o conteúdo revelado ficará disponível para fãs com credenciais Digital e Home Experience. Ainda é possível realizar o cadastro gratuito para a credencial Free ou adquirir o pacote Digital da CCXP Worlds 21.

A CCXP Worlds 21 pode ser acompanhada no site oficial da CCXP ou na Twitch.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a CCXP Worlds 21 no player abaixo:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.