CCXP/Divulgação

Filmes

Notícia

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa | Trio de vilões comenta retorno na CCXP

Alfred Molina, Willem DaFoe e Jamie Foxx participaram de painel da Sony

04.12.2021, às 23H16.
Atualizada em 05.12.2021, ÀS 14H59

As portas do multiverso foram completamente escancaradas no painel da Sony na CCXP Worlds 2021. Além de trazer a primeira prévia de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso - e anunciar um terceiro filme da franquia -, o estúdio revelou no evento uma cena inédita de Morbius e os astros Willem DaFoe, Alfred Molina e Jamie Foxx, que viverão, respectivamente, Duende Verde, Doutor Octopus e Electro em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. No painel, o trio, que já atuou em franquias anteriores do Cabeça de Teia nos cinemas, comentou essa volta ao universo Marvel e o que mudou para seus personagens e para eles mesmos.

Ninguém sabe o quanto esses trajes são desconfortáveis”, disse DaFoe, falando sobre o visual do Duende Verde. Lembrando de seu período em Homem-Aranha, de 2002, o ator disse que chegou a ficar oito horas de pé para que o departamento de figurino encaixasse as peças de seu uniforme. “Agora eles escaneiam digitalmente seu corpo e desenham por cima [do modelo digitalizado], confeccionam o uniforme e vestem em você. É um grande salto na tecnologia”.

O Doutor Octopus também passou por mudanças. No filme de 2004, Molina estava de fato conectado aos braços mecânicos do vilão, que eram movidos por operadores de marionete. “[Os braços] são inseridos quase completamente digitalmente na pós”, mudança que, obviamente, permitiu que o ator conseguisse se mover mais livremente.

A maior evolução, no entanto, ficou por conta do visual de Electro. Um dos elementos mais criticados de O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro, de 2014, a pele azul e luminosa do vilão foi descartada para Sem Volta Para Casa e substituída por um traje mais tecnológico. Para ele, a alteração é comparável às origens do gênero musical do R&B, quando os artistas usavam roupas chamativas para conseguir atenção. “Hoje dá para focar na música”.

Evolução

Os uniformes não foram a única diferença entre as estreias desses personagens nos cinemas, que aconteceram entre 2002 e 2014, e essa volta, que se concretiza em 16 de dezembro de 2021. No painel, o trio elogiou os caminhos traçados pelo diretor Jon Watts e os roteiristas Chris McKenna e Eric Sommers para reviver os vilões. “Quando fiquei sabendo [da volta do Duende Verde], pensei ‘nossa, isso é muito doido’”, disse DaFoe. Felizmente, os receios do ator sumiram quando ele pôde ler o roteiro. “[A história] me pareceu muito divertida e uma boa solução”.

Foxx concordou, dizendo ainda que a trama deixou o Duende Verde ainda mais assustador do que ele era em Homem-Aranha. “Dá para ver que é algo pessoal”, comentou o ganhador do Oscar, comparando as motivações de Norman Osborn às de vilões clássicos de William Shakespeare.

Embora não tenha entrado em tantos detalhes em relação à volta de Octopus, Molina festejou sua entrada oficial no MCU. “É um mundo muito divertido de se estar”, afirmou o britânico, depois de brincar que voltou ao papel apenas “só pelo dinheiro mesmo”.

CCXP WORLDS 21

O sábado, primeiro dia de CCXP Worlds 21, foi encerrado com um painel gigante da Sony Pictures, que revelou o teaser e título de Homem-Aranha no Aranhaverso 2, assim como um terceiro filme da animação, um novo teaser de Morbius e a reunião dos três vilões de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Ainda, a Netflix divulgou a primeira prévia do novo Massacre da Serra Elétrica, a Paramount trouxe as protagonistas de Pânico e a HBO Max aqueceu para os lançamentos de 2022, dando destaque a Peacemaker.

O domingo, segundo dia de evento, conta com anúncios de MSP, Amazon Prime Video e um painel de encerramento da Warner Bros que contará com o elenco de Matrix Resurrections

Todo o conteúdo revelado ficará disponível para fãs com credenciais Digital e Home Experience. Ainda é possível realizar o cadastro gratuito para a credencial Free ou adquirir o pacote Digital da CCXP Worlds 21. 

A CCXP Worlds 21pode ser acompanhada no site oficial da CCXP ou na Twitch.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).