CCXP

Notícia

CCXP21 presencial não está confirmada, mas segue em estudo

Organização do evento acompanha números da vacinação contra Covid-19

07.07.2021, às 12H45.
Atualizada em 07.07.2021, ÀS 13H48

Uma possível edição presencial da CCXP21, mencionada pelo governo do Estado de São Paulo nesta quarta-feira (7), não está confirmada. A organização do evento, no entanto, segue acompanhando atentamente a evolução dos casos de Covid-19.

Confira a nota oficial da CCXP:  

A organização da CCXP vem acompanhando a evolução da vacinação no estado de São Paulo e em todo Brasil, assim como o número de casos da Covid-19 no país. Apesar de existir o desejo de realizar um evento físico, a CCXP21 ainda não está confirmada. Para a organização do festival, a saúde dos fãs e da equipe sempre será prioridade.

Seguimos estudando protocolos e acompanhando dados junto às autoridades sanitárias e governamentais. Caso exista a possibilidade de toda a população da cidade já estar vacinada com a segunda dose até novembro, novas informações sobre a CCXP21 serão divulgadas.

A CCXP existe desde 2014. Última edição presencial do evento, a CCXP19 reuniu mais de 280 mil pessoas e teve como destaques Aves de Rapina, The Boys, Kevin Feige no painel da Marvel e as séries The Witcher e La Casa de Papel. A edição foi encerrada com um painel grandioso de Mulher-Maravilha 1984.

Em 2020, foi realizada a CCXP Worlds. Primeira edição virtual do evento, ela aconteceu entre os dias 4 a 6 de dezembro e teve transmissão para o mundo todo. Uma nova edição do evento está confirmada para este ano, mas ainda não tem data.