Filmes

Lista

CCXP 18 | Os melhores momentos do primeiro dia

Quinta-feira foi marcada por Chris Columbus e Game Of Thrones

06.12.2018, às 20H37.
Atualizada em 14.06.2019, ÀS 14H10

O primeiro dia da CCXP 2018 encerrou já deixando um patamar elevado para as novidades dos próximos dias! A quinta-feira foi recheada de convidados e teve muita animação nos paineis de Game Of Thrones, Deuses Americanos e muito mais. Confira abaixo uma seleção dos melhores momentos do dia:

A presença de Chris Columbus

O diretor Chris Columbus abriu os painéis da CCXP como o homenageado do ano, e veio representando todo seu legado no cinema, falando de Os Goonies, Uma Babá Quase Perfeita, Esqueceram de Mim e Harry Potter e a Pedra Filosofal. No seu próprio painel, o diretor falou sobre a responsabilidade de levar a saga do bruxo para às telas, o seu encontro com J.K. Rowling e a nostalgia dos anos 80 (leia mais). Mais tarde, no painel da produtora RT Features, o diretor surgiu novamente para confirmar a sequência de Gremlins e prometeu que os monstrinhos não serão CGI no novo filme (leia mais). Só felicidades!

A animação de Ricky Whittle

Mais tarde, a CCXP teve a honra de receber o Shadow Moon de Deuses Americanos, com o ator Ricky Whittle aquecendo para o lançamento da segunda temporada da série da Amazon Prime Video. No painel, o ator falou sobre o que podemos esperar no novo ano, mas o que marcou o momento foi a animação do ator com o público brasileiro. Whittle já entrou no painel descendo do palco e passando pelo público para animar os fãs como ainda dançou no meio da entrevista, descontraindo totalmente a tarde do primeiro dia.

O quiz do Omelete

O Omelete interagiu com o público também no chão da CCXP, entrevistando a galera para saber as opiniões e as atrações mais antecipadas do evento. Na tarde desta quinta-feira, Thiago Romariz se dedicou para fazer um quiz do lado de fora do espaço do Omelete, mas não foi nada fácil. Em troca de kits de brindes, fãs tiveram tempo para comentar seus amores por judô, Beatles e tudo mais, mas nada de acertar o nome da mãe do Superman.

Os vídeos de Bumblebee

A Paramount arrasou no painel lançamentos, revelando não só um trailer com diversas cenas de seus próximos filmes, como uma cena incrível e inédita de Bumblebee. A prévia revelada mostrou a primeira interação entre os protagonistas, e revelou mais um pouco do tom nostálgico do longa – confira a descrição completa aqui.

Os lançamentos da Paramount

Não foi só de Bumblebee que se fez o painel da Paramount! Além de exibir os teasers de Rocketman e O Cemitério Maldito, o estúdio revelou alguns trechos inéditos dos lançamentos, incluindo o primeiro visual do live-action do Sonic e o logo de Um Lugar Silencioso 2.

A orquestra de Game Of Thrones

O painel de Game Of Thrones começou destruindo absolutamente tudo! Emocionando até quem não é fã, o painel da série na CCXP contou com a abertura mais comovente do primeiro dia, com uma orquestra ao vivo tocando o tema de abertura de modo impecável! Confira o vídeo aqui.

As pistas de futuro do Game Of Thrones

No painel de Game Of Thrones, os criadores David Benioff e D.B. Weiss, e os atores John Bradley e Maisie Williams fizeram perguntas um para o outro, e mesmo sem dar spoilers acabaram revelando aquelas pistas da oitava temporada que já dá para animar o coração dos fãs. Os criadores indicaram um último dia de gravações “cheio de ruínas” (leia mais aqui) e Maisie Williams aqueceu para mais mortes causadas por Arya na próxima temporada (leia mais aqui). Claro que para fechar o painel com maestria, foi revelado, finalmente, o primeiro teaser do novo ano! Confira aqui.

As curiosidades de Game Of Thrones

Não foi só de fatos e seriedades que o painel de Game Of Thrones ficou marcado. Na mesma entrevista, Maisie Williams revelou que gostaria de casar com Sansa Stark na série (leia mais) e os criadores contaram uma história comovente sobre a escalação da atriz, dizendo que encontrar a atriz perfeita para o papel foi o maior desafio na escolha do elenco (leia aqui).