Filmes

Lista

Harry Potter, Goonies e mais: o que rolou no painel com Chris Columbus na CCXP18

Diretor falou sobre nostalgia dos anos 80

Julia Sabbaga
06.12.2018
13h52

Em painel da CCXPChris Columbus, diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Esqueceram de Mim, falou sobre seus filmes favoritos, a produção de Harry Potter e o seu legado para o cinema.

Confira abaixo algumas das melhores declarações do diretor no painel:

Os anos 80

Como um representante de grandes filmes dos anos 80, Chris Columbus falou sobre o cinema da década, e a atual nostalgia de hoje. O diretor explicou que não há maneira de recriar a década; Segundo Columbus, um grupo muito específico de diretores se uniu, como ele e Spielberg, e que não seria possível repetir isso.

O risco de Harry Potter

Warner Bros/Divulgação

O diretor falou sobre o medo de adaptar Harry Potter para o cinema, explicando o medo de decepcionar J.K. Rowling e os fãs da saga. Falando sobre os riscos, ele comentou que se estragasse o filme, teria que fugir para a Russia - leia mais. 

Sobre dirigir crianças

Columbus também falou sobre as vantagens de trabalhar com crianças: "A melhor coisa é que elas conseguem entregar uma performance muito realista e natural, porque elas não foram afetadas por Hollywood. Você captura, como o Macaulay  Culkin, algo que é completamente honesto e real. Eles nem sabem que estão atuando".

O legado de Goonies

O diretor ainda disse ter sentido um amor tardio por Goonies, que veio anos depois do lançamento do filme. Segundo Columbus, ele gostou do filme quando foi lançado, mas foi apenas anos depois, quando ele começou a ouvir elogios à produção, que ele foi rever o longa: "Eu me fiz reassistir e eu me apaixonei, foi engraçado. Me comoveu, até na minha idade. E me parece ser uma parte maior do meu legado".

Fã de quadrinhos

Columbus também revelou ser um fã de quadrinhos da Marvel, e que quando mais jovem ele queria ser como um John Romita. Ele pensou em seguir essa carreira, mas depois se interessou pelo cinema e como ele é feito.