AMC

Séries e TV

Notícia

Breaking Bad | Estátuas de Jesse e White serão expostas nos EUA

O conjunto deve ficar do lado de fora do Centro de Convenções de Albuquerque

12.07.2022, às 11H40.
Atualizada em 12.07.2022, ÀS 12H12

Os fãs de Breaking Bad podem se preparar: a Sony Pictures revelou que vai expôr estátuas temáticas da série do lado de fora do Centro de Convenções de Albuquerque, cidade do Novo México, no fim do mês. As figuras serão de Walter White Jesse Pinkman, os protagonistas do programa que encerrou em 2013.

"Ao longo de 15 anos, dois programas de TV e um filme, Albuquerque tem sido maravilhoso para nós. Eu queria retribuir o favor e dar algo em troca", revelou o criador da série, Vince Gilligan (via Collider). "Essas estátuas em bronze gigantes de Walter White e Jesse Pinkman existem graças à generosidade da Sony Pictures Television e à arte do escultor Trevor Grove, e eu os amo. Fico feliz em imaginá-los enfeitando The Duke City nas próximas décadas, atraindo ônibus lotados de turistas."

 

Bryan Cranston Aaron Paul complementaram que sentem-se "emocionados e honrados por receber as estátuas". "Também apreciamos que as estátuas estejam dentro de casa e, portanto, protegidas de pombos depositando suas críticas em nossas cabeças", brincou a dupla de atores.

Segundo o Collider, as estátuas foram encomendadas originalmente em 2019 e levaram mais de dois anos para serem concluídas. O dimensionamento das figuras é em tamanho real e estão marcadas para serem expoostas no dia 29 de julho de 2022, com uma cerimônia com o prefeito da cidade, além dos atores da série entre outros convidados especiais.

Estrelada por Bryan Cranston e Aaron Paul, Breaking Bad acompanha a história de um professor de química que, ao ser diagnosticado com câncer terminal, parte em uma jornada que o transformará em um perigoso traficante de metanfetamina.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.