The Big Bang Theory/CBS/Divulgação

Séries e TV

Lista

The Big Bang Theory | Saiba como foi o episódio final

Série terminou na última quinta (16), nos EUA

17.05.2019, às 11H52.

[Cuidado com spoilers abaixo]

A CBS transmitiu na noite de ontem (16) o episódio final de The Big Bang Theory. Com 40 minutos de duração, o capítulo mostrou o que aconteceu com os personagens e terminou de forma emocionante. Confira abaixo os principais pontos:

Sheldon e Amy ganham o Prêmio Nobel

A grande trama da temporada final foi a indicação de Sheldon e Amy ao Prêmio Nobel de física. Após algumas disputas com os doutores Pemberton (Sean Astin) e Campbell (Kal Penn), o casal recebe a ligação e fica sabendo que ganhou.

Amy muda de visual

Com o prêmio, Sheldon e Amy são procurados pela imprensa e ela se incomoda com o visual que sempre usou. Mas com a ajuda de Raj a personagem muda de visual e fica mais à vontade para aparecer nas fotos.

Elevador volta a funcionar

Uma das grandes brincadeiras de toda a série foi o elevador do prédio de Leonard e Sheldon, que nunca funcionava. No capítulo final, ele é consertado, mas não é explicado como.

Penny está grávida

Penny indicou no começo da temporada que não gostaria de ter filhos, mas o episódio final revela que ela engravidou por acidente de Leonard e está começando a se acostumar com a ideia.

Filhos de Howard e Bernadette são mostrados

Outra piada recorrente em The Big Bang Theory é o fato de que os filhos de Howard e Bernadette nunca foram mostrados, assim como a mãe de Howard. No capítulo final, no entanto, o público é apresentado à Halley Wolowitz, que tem os cabelos loiros igual aos da mãe, e Neil Michael Wolowitz, o filho mais novo dos dois que tem os cabelos castanhos como os do pai.

Participação especial de Sarah Michelle Gellar

O capítulo final manteve a tradição das participações especiais, com a aparição de Sarah Michelle Gellar, chamada sempre de Buffy, a Caça-Vampiros.

Amy faz discurso para as meninas

Na cerimônia de entrega do Nobel, Amy faz um discurso emocionante para as jovens meninas interessadas em ciência seguirem em frente. A fala tem um toque a mais de emoção, já que a atriz Mayim Bialik também é neurocientista e viveu isso na vida real.

Sobrenome de Penny

Uma das grandes dúvidas dos fãs terminou sem solução: enquanto todos os personagens são chamados pelos sobrenomes, o de Penny nunca foi revelado. Quando Sheldon chama o nome dos amigos, ela diz Penny Hofstadter, sem dizer qual era o sobrenome de solteira da personagem.

Sheldon declara seu amor aos amigos

Ainda no discurso do Prêmio Nobel, Sheldon se desculpa com os amigos por sempre ter sido tão difícil e diz que os ama, de sua própria maneira. O seriado termina realmente com todos sentados no sofá do apartamento e comendo, como fizeram ao longo de 12 anos.