Foto de The Big Bang Theory

Créditos da imagem: The Big Bang Theory/CBS/Divulgação

Música

Lista

The Big Bang Theory | Os 10 melhores momentos musicais da série

Atração terminou esta semana nos EUA

Julia Sabbaga
17.05.2019
11h59

The Big Bang Theory teve seu capítulo final exibido esta semana nos EUA. Em clima de retrospectiva, relembramos abaixo alguns dos momentos musicais mais memoráveis da série, que nos deixará com canções memoráveis, desde a música da tabela periódica até, claro, "Soft Kitty". Confira:

"Eye Of The Tiger"

CBS Broadcasting Inc/Divulgação

Um dos momentos onde a série soube usar trilha sonora muito bem foi no episódio "The Pirate Solution", quando Raj e Sheldon tentaram trabalhar juntos. Em uma montagem com a música "Eye Of The Tiger", do Survivor, escrita para o filme Rocky III, os personagens mostram o que significa trabalhar duro no campo de física teórica. O riff agressivo com os dois cientistas imóveis dá um tom hilário à cena. Assista aqui.

"The Elements Song"

Cliff Lipson/CBS Broadcasting Inc/Divulgação

Sheldon Cooper será um dos personagens que fará mais falta para os fãs da série, muito porque Jim Parsons é um dos atores mais aclamados da comédia. Em uma de suas melhores performances, também na terceira temporada, Sheldon Cooper dá um discurso bêbado e canta a música da tabela periódica, "The Elements Song". Mais tarde, em entrevista no Conan, Parsons revelou que decorar a música foi o trabalho mais difícil que ele teve na série. Confira a performance aqui. 

"Fun With Flags"

CBS Broadcasting Inc/Divulgação

O integrante mais musical da turma é, provavelmente, Howard Wolowitz. Não só ele frequentemente é visto tocando piano e cantando para Bernadette, como ele tem uma banda com Raj, Footprints on The Moon, que toca um gênero peculiar: filk music, uma combinação de folk com temas de ficção-científica. A banda é convidada para criar o tema do programa Fun With Flags, série sobre bandeiras que Sheldon apresenta com Amy, e cria uma divertida música em homenagem às flâmulas. Confira aqui.

Medley de Neil Diamond

CBS Broadcasting Inc/Divulgação

Lá para a sétima temporada, Raj organiza um caça ao tesouro que une Howard e Amy de um jeito inesperado. Depois de algumas tentativas fracassadas de conversas e engajamento, os dois percebem que são fãs de Neil Diamond, e praticamente desistem do jogo para sair cantando músicas por aí. Nas cenas, os dois começam cantando "Sweet Caroline" no carro, passam por "America" e acabam em um bar cantando "Cherry Cherry". Veja aqui.

"Everybody Hurts"

CBS Broadcasting Inc/Divulgação

Em um momento de tristeza, Amy usa sua melancolia para uma ótima performance de "Everybody Hurts", do R.E.M, na harpa. Para a cena, a atriz Mayim Bialik insistiu em não fingir e foi atrás de aulas no instrumento, e aprendeu rápido, já que a atriz já sabia tocar piano, violão, trompete e e baixo. Veja sua performance aqui.

"Blow The Man Down"

CBS Broadcasting Inc/Divulgação

Outra parceria que fará falta é a de Sheldon e Penny, uma amizade improvável que se tornou um dos melhores elementos da série. Musicalmente, os dois já tiveram o seu momento, quando Cooper ajuda a vizinha na produção de enfeites de cabelo. Juntos, os dois aumentam a produtividade usando canções de marinheiro, e cantam lindamente "Blow The Man Down" juntos. Confira aqui.

Bollywood

Sonja Flemming/CBS Broadcasting Inc/Divulgação

Um dos momentos mais psicodélicos de The Big Bang Theory acontece na quarta temporada, quando Raj passa por dificuldades percebendo que está tendo uma queda pela namorada de Howard, Bernadette. Quando a personagem finalmente lhe pergunta o que raios está acontecendo com ele, Raj entra em um sonho acordado imaginando que os dois cantam uma canção romântica no estilo Bollywood. Confira aqui. 

"Thor and Dr. Jones"

CBS Broadcasting Inc/Divulgação

Raj e Wolowitz se unem na banda Footprints On The Moon quando Stuart oferece a oportunidade de tocar na loja de quadrinhos. Decididos a trabalhar juntos, os dois compõem a ótima "Thor and Dr. Jones", uma música sobre o encontro de Indiana Jones e Thor. Por mais que os outros colegas tenham achado que a música não é boa porque não serve para dançar, a melodia e a letra são irresistíveis. Confira aqui. 

"If I Didn't Have You (Bernadette's Song)"

CBS Broadcasting Inc/Divulgação

A performance de "If I Didn't Have You (Bernadette's Song)" é definitivamente um dos momentos mais doces de The Big Bang Theory. A cena acontece no episódio The Romance Resonance, quando Howard faz uma música para celebrar o aniversário de seu primeiro encontro com Bernadette. Quando a personagem precisa ser isolada por causa de um vírus, Howard traz todo o grupo para cantar backing vocals no hospital e canta a música, cheia de referências geeks e científicas. Confira aqui.

"Soft Kitty"

CBS Broadcasting Inc/Divulgação

Foram anos e anos de boas escolhas de trilhas sonoras e ótimas performances musicais, mas em The Big Bang Theory, a música que ficará marcada na história será "Soft Kitty". Já tocada repetidas vezes na série, a música foi cantada pela primeira vez no 11º episódio da primeira temporada, quando Sheldon fica doente e Penny é a única que pode cuidar dele, e o cientista explica que sua mãe costumava cantar a música toda vez que ele adoecia. Desde então, a canção se tornou recorrente, e "Soft Kitty" até ultrapassou barreiras e chegou à série Young Sheldon, revelando as origens da tradição.