Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

The Batman | Matt Reeves indica história diferente e mais "humanista"

Diretor revelou que filmou 1/4 da produção antes da quarentena

19.04.2020, às 17H18.

Em entrevista ao The Daily Beast, Matt Reeves deu mais detalhes sobre sua abordagem ao Homem-Morcego em The Batman. Segundo ele, sua proposta para a Warner foi algo diferente e mais humanista:

"Eu falei: olha, agradeço que vocês queiram que eu faça um filme do Batman, mas eu não quero fazer apenas isso. Quero fazer um filme do Batman que tenha uma chance de ser diferente, humanista, e que possa usar metáforas do gênero. É a mesma razão pela qual fiz os filmes de Planeta dos Macacos. Aqueles longas foram incrivelmente pessoais para mim, além de tudo". Reeves diz que ficou positivamente surpreso quando a ideia foi aceita pelo estúdio.

O diretor confirmou ainda que filmou 1/4 do longa antes da quarentena pelo coronavírus. "Quando for a hora certa e segura, vamos voltar. Foi um momento realmente interessante para explorar. Robert é um ator fantástico, temos vários atores incríveis. Tem sido empolgante embarcar nessa jornada com eles e sentir que estamos fazendo algo realmente diferente".

O elenco de The Batman conta com Robert Pattinson no papel principal, Zöe Kravitz como a Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrell como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred. O longa será dirigido por Matt Reeves.

The Batman chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021. Ainda não se sabe se a paralização da produção por causa do coronavírus afetará a data de estreia do longa.