Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

The Batman | Jeffrey Wright lê HQ icônica para se preparar para o filme

Arco O Longo Dia das Bruxas é especulado como principal inspiração para filme de Matt Reeves

11.03.2020, às 23H47.

Oficializado como Jim Gordon em The Batman, Jeffrey Wright vem se inteirando aos poucos da história do Cavaleiro das Trevas para fazer bonito como o icônico policial da DC nas telonas. Em um novo post em seu Instagram, o ator revelou estar lendo a HQ O Longo Dia das Bruxas, assinada por Jeph Loeb e Tim Sale, especulada como uma das principais influências para a história do longa de Matt Reeves – confira abaixo:

O Longo Dia das Bruxas foi publicado entre 96 e 97 e ganhou o prêmio Eisner em 98 por melhor minissérie. Na trama, Batman, Jim Gordon e Harvey Dent lutam contra os crimes de Carmine Falcone enquanto uma série de assassinatos, do misterioso vilão Feriado, acontecem a cada feriado em Gotham – confira o OmeleTV sobre o arco.

O elenco de The Batman conta ainda com Robert Pattinson no papel principal, Zoë Kravitz como a Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrell como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred. O longa será dirigido por Matt Reeves.

The Batman tem data marcada para estrear em 25 de junho de 2021.