Filmes

Notícia

Batman | Diretor explica visual do Coringa em cena deletada

Matt Reeves diz que personagem ainda não chegou a sua forma definitiva

25.03.2022, às 10H01.

Após duas semanas de especulação sobre o Coringa de Barry Keoghan, o diretor de BatmanMatt Reeves, revelou esta semana um clipe de cinco minutos que mostra um diálogo entre o herói interpretado por Robert Pattinson e o icônico vilão. Na cena, o Coringa aparece com o rosto completamente desfigurado, fato que levantou muitas perguntas sobre as origens das cicatrizes.

"Ele é mantido com muito suspense, visualmente distante do espectador. Mas eu queria criar uma forma que ele parecesse distinto e novo, mas voltasse às raízes”, disse Reeves [via CB]. 

Reeves ainda disse que vê o personagem remetendo diretamente ao Homem Elefante, de David Lynch. "Bem, talvez tenhamos aqui algo que se diferencie tanto das versões do personagem oriundas de acidentes químicos, quanto da versão das cicatrizes misteriosas do filme de Christopher Nolan", comentou o cineasta.

A ideia da DC e de Reeves é apresentar um personagem ainda em formação. Nas palavras de Reeves, um Coringa pré-Coringa, que já possui as características que o definem, mas ainda não está em sua forma final. 

Na versão de Batman que foi parar nos cinemas o Coringa de Keoghan (Eternos) só aparece brevemente no final, trocando algumas palavras com o Charada em sua cela de Arkham.

Dirigido por Reeves (Planeta dos Macacos), o novo Batman tem no elenco Pattinson como o Homem-Morcego, Zoë Kravitz (Selina Kyle/Mulher-Gato), Andy Serkis (Alfred), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Colin Farrell (Pinguim).

O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros e chega à HBO Max no dia 17 de abril.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.