HQ/Livros

Notícia

Batman | Tom King deixa a HQ, mas escreverá crossover com a Mulher-Gato

Roteirista está a frente da revista do Homem-Morcego desde o início do Renascimento DC

27.05.2019, às 13H10.

A DC Comics anunciou oficialmente que Tom King deixará a HQ do Batman. O roteirista, que escreve as revistas do Homem-Morcego desde o início da fase Renascimento DC, deixa o título em dezembro na edição #85. Porém, a editora anunciou o lançamento da revista Batman e Mulher-Gato, uma série em doze partes que conclui os planos do autor para o universo do Cavaleiro das Trevas. Confira uma arte promocional do quadrinho abaixo:

Como inspiração para o novo título, King citou a fase de Grant Morrison nos quadrinhos do Batman:

“Batman e Mulher-Gato é uma chance para fazer o que [Grant] Morrison e [Frank] Quitely fizeram em Batman & Robin: lançar uma nova série ambiciosa, acessível, linda e emocionante que conclui anos de histórias e que definem o que Batman é, pode ser e será. Uma HQ sobre o que os melhores quadrinhos do Batman são, como nosso maior herói transforma medo em coragem, dor em esperança, trauma em amor. É a história que sempre quis contar, e contarei com o homem que considero o maior artista nos quadrinhos, meu irmão Clay Mann.”

King deixa a revista após a conclusão da saga “City of Bane”, saga que promete ser um ponto de virada para o Batman nos quadrinhos - saiba mais. Vencedor do prêmio Eisner pelos títulos Visão e Senhor Milagre, o roteirista revelou que está deixando a revista para trabalhar em projetos mais ambiciosos:

“É difícil deixar o Batman. É um privilégio e uma alegria estar nesse quadrinho, mas estou deixando-o para trabalhar nos maiores e mais ambiciosos projetos de minha carreira. Quadrinhos que farei com os melhores colaboradores da indústria. E isso é um privilégio e uma alegria também.”

No Brasil, os quadrinhos do Batman no Renascimento DC são publicados pela Editora Panini.