Batman por Tom King, da DC Comics

Créditos da imagem: Batman/DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Batman | Tom King indica grandes mudanças nas próximas edições da HQ

"Nunca imaginei que isso seria aprovado", falou o roteirista

Arthur Eloi
15.05.2019
12h52

Comandada por Tom King, a saga principal do Batman nas páginas da DC Comics continuam explorando o quão baixo do Homem-Morcego consegue chegar - e, agora, o roteirista indicou ao Hollywood Reporter que as próximas edições trarão ainda mais mudanças.

Chamado de "City of Bane", o novo arco é descrito como um ponto de virada: "Serão oito edições, e depois haverá mais cinco, mostrando as consequências. Depois, começaremos a reta final, em umas 15 edições. Se você leu Batman até aqui, Deus te abençoe, eu andei te torturando pelos últimos seis meses a um ano. Andei destruindo o Batman por todo esse tempo. Já "City of Bane" será a volta do Batman, o herói se reafirmando, é um ponto de virada. É hora dele voltar e mostrar o por quê ainda é o Batman. Talvez não de uma forma tradicional, mas mostrará como ele ainda importa."

"Isso é recente, mas andei falando com a DC e também com a Warner Bros. e a AT&T. O que vamos fazer nas 15 edições finais é algo que ninguém nunca viu para o personagem, e que mudará o herói por uma geração ou talvez mais. Talvez para sempre. Nunca imaginei que isso seria aprovado: quando se está trabalhando com um personagem de uma corporação, você pensa que precisará criar um reset, mas isso mudará o mundo do Batman e deixará minha marca no personagem."

"Então isso está a caminho", riu King. "Tudo que tenho que fazer é acertar a mão."

Batman é publicada mensalmente nos EUA pela DC; Já no Brasil, as HQs chegam pela Panini.