Batman77/DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Batman | Personagem icônico morre em nova HQ; veja

Cuidado com spoilers!

22.08.2019, às 08H25.

"City of Bane", o novo arco de Batman escrito por Tom King, trouxe uma mudança drástica em seu terceiro volume, Batman #77, que chocou fãs com a morte de um personagem icônico. Cuidado com spoilers abaixo. 

Na história, que se passa em uma Gotham dominada por vilões e liderada por Bane, Alfred Pennyworth é mantido refém, ameaçado de morte caso algum herói tente entrar na cidade. Quando Damian Wayne, atual Robin, ousa desobedecer a condição, ele testemunha o assassinato de Alfred pelas mãos do vilão. 

Batman #77 encerra com Bane fazendo de Damian seu novo refém, declarando que agora talvez a família Wayne obedeça suas ordens e deixe Gotham sob seu domínio. Confira o momento:

Batman77/DC Comics/Reprodução

O acontecimento pode ser uma surpresa, mas vai de acordo com o que já havia sido anunciado por King, de que o arco traria acontecimentos que "mudariam o herói por uma geração ou talvez mais. Talvez para sempre." - leia mais.

King deixará a HQ do Batman após a conclusão da saga “City of Bane”. Vencedor do prêmio Eisner pelos títulos Visão Senhor Milagre, o roteirista revelou que está deixando a revista para trabalhar em projetos mais ambiciosos, como Batman e Mulher-Gato, uma série em doze partes que conclui os planos do autor para o universo do Cavaleiro das Trevas.

Batman é publicada mensalmente nos EUA pela DC. Já no Brasil, as HQs chegam pela Panini.