Omelete/Reprodução

HQ/Livros

Lista

Confira os artistas que enviaram obras para o Banca de HQs desta quarta (20)

Quadrinistas e ilustradores nacionais compartilharam trabalhos na live desta semana

20.01.2021, às 23H25.
Atualizada em 09.04.2021, ÀS 16H20

Live apresentada toda quarta-feira por Gabriel AvilaLoad Comics e Nicolaos Garófalo na Twitch do Omelete, o Banca de HQs abre, semanalmente, um espaço para que quadrinistas e ilustradores nacionais – com projetos publicados ou não – possam exibir seus trabalhos.

Na lista abaixo, você confere os artistas e obras que foram mostrados na edição desta semana – além de alguns que infelizmente ficaram de fora:

Home Unchained, de Natasha Nightmare

Sinopse oficial: “Num mundo que hora os vê de forma hostil, e hora os vê como ferramentas, pessoas nascidas com poderes especiais precisam navegar uma realidade complicada. Yui é forte, tão forte que precisa esconder esse fato sobre si mesma para conseguir viver uma vida normal. Ela e sua melhor amiga Amy tem grandes planos de deixar a pequena cidade de Agnor’s Hope e finalmente encontrarem seu lugar no mundo, quando se deparam com um incidente terrível que causa ansiedade por toda a cidade e inicia uma lamentável série de acontecimentos”

O incrível ataque das terríveis abobrinhas mutantes zumbis comedoras de cérebro, de Tiago Holsi

Sinopse oficial: “A combinação entre mais de 350 novos agrotóxicos, liberados para uso em lavouras, gera uma mutação na pequena produção de abobrinhas, localizada na pacata cidade de Cabutiânia. Esta mutação estranhamente deu vida e consciência a esses vegetais. Diante da intolerância da sociedade, as abobrinhas são repudiadas e expurgadas. Mal sabem que as abobrinhas não morrem tão facilmente. Desprezadas em um aterro, elas retornam à vida, desencadeando uma fúria sangrenta sobre seus algozes, em uma noite que será lembrada como: ‘O incrível ataque das Terríveis Abobrinhas Mutantes Zumbis comedoras de cérebro’”

Um Cão De Pavlov, de Débora Garcia

Sinopse oficial: “A pequena Elaine é chamada para ter uma conversa com uma psicóloga infantil, acerca de uma tragédia que aconteceu nos arredores de sua escola. O que será que ela esconde?”

Malagueta, de Gabriel Pieri

Sinopse oficial: “Essa tira é sobre o Malagueta, um vira-lata típico da capital de São Paulo, extremamente irritado e sem paciência que é adotado por Iara. Malagueta causa em tudo que é lugar, come um churrasco grego inteiro, surfa no metrô e paga fiado pro tormento de sua dona. Malagueta é dos infernos mas com muita ternura, sua frase de ação é ‘me respeita que sou f*dido’”

Quero Ser Famosa, de Marina Gonçalvez

Sinopse oficial: “Luci é uma adolescente que sonha em ser famosa. Junto ao seu companheirinho Lupi, um cão SRD, começam a fazer vídeos passando por diversas situações. Será que ela conseguirá o tão desejado sucesso?”

Odisseia Naftalina

Victor Hugo Pieroni, ilustrador

Bravo, de Gui Lipari e Li Adiska

Sinopse oficial: Após se perder de sua família no meio da floresta, um porquinho da índia terá que enfrentar seus medos para tentar reencontrá-los.

Tinta Fresca: Linha de Frente, de Digo Freitas e Vinícius Gressana