Maramunhã

Créditos da imagem: Maramunhã/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Maramunhã, nova HQ de Evaldo Vasconcelos e Rayanne Cardoso, chega ao Catarse

Campanha tem apoio do Norte em Quadrinhos e conta ainda com nomes como Izabelle Regina, Malu Menezes e Geovan Motter

Nico Garófalo
22.07.2021
16h54
Atualizada em
22.07.2021
17h06
Atualizada em 22.07.2021 às 17h06

Novo projeto apoiado pelo Norte em Quadrinhos, Maramunhã teve sua campanha de financiamento coletivo oficialmente iniciada no Catarse nesta quinta-feira (22). A HQ, escrita é escrita por Evaldo Vasconcelos, ilustrada por Rayanne Cardoso e colorida por Izabelle Regina. Malu Menezes cuida da arte-final e Geovan Motter da diagramação.

Adaptação da Batracomiomaquia de Homero, que recontava a Guerra de Troia substituindo os soldados por animais, Maramunhã, “guerra” na língua Nheengatu, traz o conto grego para a amazônia, substituindo os sapos e ratos da história original por jabutis e quatipurus e destacando entidades indígenas, que intervém no confronto entre os bichos, que aprenderam a guerrear com os seres humanos - confira uma prévia abaixo:

A campanha pode ser apoiada a partir de R$15, que dá direito a uma cópia digital do quadrinho. Leitores moradores de Manaus (Banca do Largo), São Paulo (Loja Monstra) e Curitiba (Loja Itiban) podem retirar exemplares físicos da HQ teaser.

A campanha fica no ar até 15 de setembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.