Omelete/Reprodução

HQ/Livros

Lista

Confira os artistas que enviaram obras para o Banca de HQs desta quarta (13)

Quadrinistas e ilustradores nacionais compartilharam trabalhos na live desta semana

13.01.2021, às 22H37.
Atualizada em 09.04.2021, ÀS 16H20

Live apresentada toda quarta-feira por Gabriel AvilaLoad Comics e Nicolaos Garófalo na Twitch do Omelete, o Banca de HQs abre, semanalmente, um espaço para que quadrinistas e ilustradores nacionais – com projetos publicados ou não – possam exibir seus trabalhos.

Na lista abaixo, você confere os artistas e obras que foram mostrados na edição desta semana – além de alguns que infelizmente ficaram de fora:

Decahedron, de Jussara Nunes, Leopoldo Anjo, Rafael Paiva

Sinopse: Os predadores noturnos reinam supremos na cidade de Saint Cyprian. Mas, após um atentado que quase matou um dos líderes da matilha, os dados do Decahedron começam a rolar! Inicia-se agora uma busca pelo responsável, que vai gerar uma batalha sangrenta com longos caninos arreganhados.

Rua 24, de Hipácia Caroline

Sinopse: Rua 24 é um mangá de suspense e terror. A história acompanha a protagonista B, que vê pela janela uma garota subindo a ladeira de costas, com os pés pra trás, em uma rua numa cidadezinha do Japão. Coisas sobrenaturais acontecem enquanto ela espera o marido e o filho voltarem para casa.

Sâmela Hidalgo - Projeto Norte em Quadrinhos

Projeto criado em maio de 2020 para divulgação de quadrinistas do Norte do país. O Norte em Quadrinhos é uma série de lives que acontece todo domingo no canal do YouTube da @samelahidalgo. O objetivo do projeto é dar visibilidade aos quadrinistas do Norte do país. Às 18 horas (horário de Brasília) e 17h (horário de Manaus). O projeto em quadrinhos ainda oferece agenciamento e assessoria de marketing e imprensa para os quadrinistas. O Norte em Quadrinhos tem uma newsletter que pode ser assinada em https://norte-em-quadrinhos.mailchimpsites.com/

Mensagens positivas com pitadas de agressividade, de Ler Pusti (Disponível no Catarse até 3/2)

Sinopse: O título do livro é Mensagens Positivas com Pitadas de Agressividade e você ainda precisa de uma sinopse pra entender do que se trata? Sério? Então tá, aqui vai o que você precisa saber: este livro contém Mensagens Positivas com Pitadas de Agressividade porque você só entende quando passa vergonha, né?

Cordélia, de Tali Grass e Ana Mei

Sinopse: Atribuir um novo olhar aos acontecimentos aterrorizantes da vida pode ser um bom caminho. Buscando pela maneira certa de seguir em frente, Cordélia abre seus olhos para a beleza das transformações — ressignificando aquilo que não entende.
Porque, na maioria das vezes, a morte é incompreensível.

3 Esús e o Tempo, de Rodrigo Cândido inspirado em um conto de Israel Neto

Sinopse: A HQ apresenta uma aventura de 3 Esús que percorrem o tempo e espaço, após uma confusão ocasionada por um evento inusitado, entre Orunmilá e o seu jovem aprendiz Logun.

Baile de Máscaras, de Rafa Louzada

Sinopse: Baile de máscaras é um antologia de histórias em quadrinhos, idealizada e editada por Rafa Louzada (Doppler, Fome dos Mortos), que reúne mais de 50 histórias curtas com o tema máscaras. Cerca de 90 autores participam da HQ que também conta com uma galeria de 17 ilustrações. Toda a renda arrecadada (exceto os custos de produção e envio) será revertida para instituições que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade social na pandemia de COVID-19.

Jones Morroni, Ilustrador

Pigs, quadrinista

Isaac Santos, quadrinista e ilustrador

Gui Souza, ilustrador e quadrinista

Rômulo de Sousa, ilustrador

Francine, Ilustradora

E muito mais gente!

É sério! Muita gente talentosa mandou arte essa semana! Se eu fosse você, abria a nossa thread para conhecer essa galera e acompanhar e apoiar todos esses trabalhos maravilhosos!