Avatar/Twentieth Century Fox/Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

James Cameron diz que Avatar ultrapassará Vingadores: Ultimato na bilheteria

Longa retornará aos cinemas antes da estreia da sequência

20.12.2019, às 13H11.

Avatar se manteve no topo das maiores bilheterias de todos os tempos por quase 10 anos até que foi destronado por Vingadores: Ultimato em julho, mas isto pode ser revertido novamente. Com a estreia da sequência marcada para 2021, o diretor James Cameron acredita que Avatar terá mais um relançamento, o que deve levar o seu filme novamente ao topo. 

"Acho que isso é uma certeza", disse Cameron ao USA Today. "Mas vamos deixar este momento ao Ultimato e celebrar que pessoas ainda vão ao cinema". 

A possibilidade certamente é real, já que Vingadores: Ultimato registrou US$ 2.79 bilhões enquanto a aventura de Cameron acumulou um total de US$ 2.78 bilhões. Anteriormente, o diretor de Avatar celebrou a conquista do filme da Marvel, dizendo que é a prova de que o cinema ainda é um sucesso - leia mais.

Zoe SaldanaSam WorthingtonSigourney WeaverStephen LangCCH PounderDileep Rao e Joel David Moore estarão de volta no elenco. Entre as novidades no elenco estão o ator neozelandês Cliff Curtis, de Fear the Walking Dead, que será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. Kate Winslet Oona Chaplin também estão no elenco.

Avatar 2 foi adiado em um ano e tem estreia prevista para 17 de dezembro de 2021. Com isso, Avatar 3 também foi adiado para dezembro de 2023, Avatar 4 foi para 2025 e Avatar 5 chegará ao cinema em 2027.

Anteriormente foi divulgado que os filmes podem se chamar: Avatar: The Way of Water, Avatar: The Seed Bearer, Avatar: The Tulkun Rider and Avatar: The Quest for Eywa.