Reprodução/VIZ

HQ/Livros

Notícia

Mangá Ping Pong tem lançamento confirmado no Brasil

Título de Taiyo Matsumoto, de Tekkon Kinkreet, será publicado pela editora JBC

10.08.2020, às 18H20.
Atualizada em 10.08.2020, ÀS 18H42

Foi anunciada na última sexta-feira (7) a publicação no Brasil do mangá Ping Pong, de Taiyo Matsumoto. O título foi revelado durante o programa de YouTube apresentado pela editora JBC e prometeram esse elogiado título para o futuro.

Ping Pong conta a história de dois amigos que participam do clube de pingue-pongue na escola. Os dois nutrem uma competição acirrada, e passam por treinamentos para superar o adversário nas partidas. "Todo mundo acha que é só de esporte, mas na verdade o esporte serve de verniz pra contar essa história profunda entre dois amigos", declarou Marcelo Del Greco, editor da JBC.

Reprodução/ Shogakukan

O mangá foi publicado originalmente na revista japonesa Big Comic Spirit entre os anos de 1996 e 1997. A história inteira foi compilada em 5 volumes, mas não se sabe ainda como será a versão brasileira.

O autor Taiyo Matsumoto já foi publicado em outras ocasiões no Brasil: no começo dos anos 2000 a editora Conrad lançou Preto e Branco, que viria a ser relançado pela Devir 15 anos depois, dessa vez com o nome original Tekkon Kinkreet.

Ping Pong ganhou muita projeção graças ao anime Ping Pong the Animation, uma produção que manteve o traço icônico do mangaká e ainda trouxe uma direção bem inspirada de Masaaki Yuasa (de Devilman Crybaby).

Quer conhecer mais sobre Ping Pong the Animation? Tivemos um episódio do Bentô exclusivamente para falar sobre esse anime, vale a pena assistir clicando aqui.