Novo layout do Prime Video

Créditos da imagem: Amazon/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Prime Video ganhará nova interface com Top 10 e barra de navegação

Mudanças começam a ser implementadas nesta semana, segundo a Amazon

Omelete
2 min de leitura
18.07.2022, às 19H55.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H46

Depois de anos de reclamação de usuários, a interface de navegação do Prime Video será alterada pela Amazon. Segundo o Deadline, a mudança acontece a partir desta semana no aplicativo da plataforma de streaming em aparelhos eletrônicos variados, incluindo produtos como o Fire Stick e Smart TVs, além de AndroidiOS e navegadores Web terão de esperar um pouco mais.

A primeira grande mudança a ser notada será visual, trocando as colunas de azulejos com conteúdo por um fluxo similar ao de um carrossel entre os títulos disponíveis. O novo design deve dar ênfase às produções originais da plataforma, como o hit The Boys, além de ajudar o usuário a identificar títulos disponíveis sem necessidade de pagamento adicional.

Outra grande novidade será a adição de um Top 10, similar ao disponível na Netflix. Entretanto, não há grande detalhes sobre os critérios para exibição na lista, ou se haverá mais de uma seleção por região, por exemplo.

Outra ferramenta útil que será absorvida pelo Prime Video é a da barra de navegação lateral, alinhada à esquerda da tela em aplicativos de TVs. Ela trará seis páginas principais: Home, Loja, Busca, TV ao vivo, Gratuito com propagandas e Minhas Coisas. Ainda haverá opções de sub-navegação para facilitar as buscas promovidas pelos usuários.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.