Barbara Broccoli e Michael G. Wilson explicaram, em entrevista à Variety, por que tender a ser cautelosos quando precisam escolher um novo ator para liderar a franquia 007. Segundo eles, muitos jovens atores acham que querem o papel de James Bond, mas não entendem o tamanho do compromisso.
"No momento, a decisão ainda está longe, serão alguns anos até escalarmos alguém. E, quando escalarmos, será para um comprometimento de 10 ou 12 anos. [...] Não é todo mundo que quer fazer isso. Foi bastante difícil convencer Daniel [Craig] a assinar", comentou Broccoli.
Ela ainda brincou que, quando Craig teve a sua reunião final para aceitar o papel de James Bond, ele disse com bastante certeza que entendia a responsabilidade que vinha com a decisão: "Ele viveu para se arrepender disso! É um compromisso grande, não é só sobre chegar ao set por alguns meses e filmar"
"Muitas pessoas, quando o assunto é 007, pensam: 'Ah sim, seria divertido fazer um'. Bom, isso não vai funcionar para a gente", completou ela.
O filme mais recente de Bond é 007 - Sem Tempo Para Morrer, que marcou a despedida de Daniel Craig do papel. O longa contou com direção de Cary Fukunaga e arrecadou US$774 milhões nas bilheterias mundiais.
No Brasil, o longa está disponível para streaming no Telecine e para aluguel nas plataformas digitais. Os outros filmes da franquia podem ser conferidos no Amazon Prime Video.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.