Diretor por trás de dois dos cinco filmes do 007 estrelados por Daniel Craig, Sam Mendes não deve voltar tão cedo à franquia. O cineasta, no entanto, tem uma ideia bem clara de como a franquia pode “evoluir” em sua nova fase: “seria maravilhoso ver uma dirigindo Bond”. Em entrevista ao Deadline, ele afirmou que uma mudança por trás das câmeras pode trazer um frescor aos longas do espião mais famoso do mundo, assim como foi a chegada de Craig em 2006.
“Acho que o ator que viverá Bond vai evoluir [a franquia], e o diretor precisa evoluir”, disse Mendes, reforçando que vê um olhar feminino como um passo natural para a série cinematográfica. “Seria incrível”.
Na mesma conversa, o diretor disse que não se vê voltando para o mundo de 007. “Acho que eles não me querem mais. Foi incrível se fazer [Skyfall e Spectre] naquele momento da minha vida. Não poderia ter pedido coisa melhor. Vi o mundo de uma maneira diferente”, afirmou Mendes, que admitiu que comandar a franquia é, ainda assim, um trabalho para lá de árduo. “É como erguer andaimes para construir um mundo inteiro… É exaustivo”.
O filme mais recente de Bond é 007 - Sem Tempo Para Morrer, que marcou a despedida de Daniel Craig do papel. O longa contou com direção de Cary Fukunaga e arrecadou US$774 milhões nas bilheterias mundiais. O filme está disponível para assinantes do Telecine no Globoplay e para aluguel nas plataformas digitais. Os outros filmes da franquia podem ser conferidos no Amazon Prime Video.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.