Gavin Casalegno (à esq.) como Jeremiah em O Verão que Mudou Minha Vida

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Notícia

Autora fala sobre personagem bissexual em série de O Verão que Mudou Minha Vida

Jenny Han também escreveu o livro original, e decidiu que mudança era necessária

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
18.06.2022, às 18H03

Jenny Han contou por que decidiu incluir a bissexualidade do personagem Jeremiah, um dos protagonistas de O Verão que Mudou a Minha Vidaao adaptar o seu próprio livro para a TV. A autora e roteirista abordou o tema em entrevista à Variety.

"Quando estava escrevendo os roteiros, pensei: 'Se eu estivesse criando o livro hoje, como seriam esses personagens?'. Eles são todos autênticos aos originais, mas eu acho que a cultura evoluiu de muitas formas, e essa geração mais nova não liga tanto para rótulos, para se manter em um binário", comentou.

Han ainda refletiu que a bissexualidade fazia sentido para Jeremiah porque ele é alguém "muito confortável em sua própria pele, muito em paz consigo mesmo". "Pareceeu uma escolha natural a se fazer", completou.

Na trama da série, acompanharemos Belly (Lola Tung), uma garota de 16 anos que se vê romanticamente envolvida com dois irmãos, Conrad (Christopher Briney) e Jeremiah (Gavin Casalegno). Passando o verão na casa da mãe dos dois, ela se vê no meio de um inesperado e conturbado triângulo amoroso.

Rachel Blanchard (You Me Her), David Iacono (The Flight Attendant) e Colin Ferguson (Eureka) também estão no elenco. Lançado em 2009, o livro de O Verão Que Mudou Minha Vida foi seguido pelas continuações Sem Você Não é Verão e Sempre Teremos o Verão.

A 1ª temporada está disponível para streaming no Prime Video, e a série já foi renovada para o segundo ano.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.