Logos do Amazon Prime Video e da MGM (Divulgação)

Créditos da imagem: Logos do Amazon Prime Video e da MGM (Divulgação)

Amazon Prime Video

Notícia

Amazon conclui compra de MGM por US$ 8,5 bilhões

Estúdio centenário é dono de grandes franquias do cinema

Omelete
2 min de leitura
Pedro Henrique Ribeiro
17.03.2022, às 12H52
ATUALIZADA EM 17.03.2022, ÀS 17H13
ATUALIZADA EM 17.03.2022, ÀS 17H13

A Amazon concluiu nesta quinta-feira (17) a compra da MGM, dona de franquias como 007 e Rocky. A fusão foi anunciada em maio do ano passado e foi formalmente anunciada após aprovação dos órgãos reguladores da Europa — o órgão responsável pela aprovação nos EUA ainda não se manifestou sobre a compra. As informações são da revista Variety.

O acordo de compra foi fechado em US$ 8,5 bilhões. O catálogo da MGM inclui mais de 4 mil filmes, com clássicos como O Silêncio dos Inocentes, Thelma e Louise e A Pantera Cor-de-Rosa e ainda tem em torno de 17 mil séries televisivas como Fargo, The Handmaid's Tale e Vikings.

Em comunicado, a Amazon comemorou a conclusão da compra e declarou que "o famoso estúdio de quase um século - com mais de 4.000 títulos de filmes, 17.000 episódios de TV, 180 Oscars e 100 Prêmios Emmy - complementará o trabalho do Prime Video e da Amazon Studios em oferecer uma oferta diversificada de opções de entretenimento aos clientes."

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.