Música

Notícia

Aerosmith | Steven Tyler comenta processo contra Donald Trump

Banda entrou com ação para que o presidente americano pare de utilizar suas músicas

24.08.2018, às 13H23.

Depois de marcar manchetes por entrar em uma ação judicial contra o presidente dos EUA, Donald Trump, o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, foi às redes justificar a atitude da banda. O músico buscou esclarecer que o processo não é uma questão pessoal contra o partido republicano:

Aerosmith/Donald Trump

Aerosmith/Donald Trump
Gage Skidmore/Flickr/Divulgação

"Isto não é uma questão de democratas vs. republicanos. Eu não deixo que ninguém use minhas músicas sem minha permissão. Minha música é para causas, não para campanhas políticas ou comícios. Proteção de copyright e de compositores é pelo que eu batalho e defendo desde antes desta administração chegar ao poder. 

Este é um dos motivos pelos quais eu e Joe Perry apoiamos para que o Senado aprove o ato de modernização da música. "Não" é uma frase completa." 

O Aerosmith deu entrada em um pedido judicial contra Donald Trump no último dia 21, depois que o presidente subiu ao palco em um comício com a música "Livin' on the Edge", do álbum Get a Grip, de 93 - leia sobre a ação.

Esta foi a segunda vez que Trump teve problemas com a banda. Em 2015, o Aerosmith pediu que o presidente parasse de usar "Dream On" em sua campanha presidencial. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.