Filmes

Notícia

Daniel Craig elege carro favorito que dirigiu como 007 e responde mais perguntas

Ator, que está se despedindo de James Bond, fez questionário para revista

Caio Coletti
01.10.2021
08h21
Atualizada em
01.10.2021
08h59
Atualizada em 01.10.2021 às 08h59

Daniel Craig escolheu o seu carro favorito entre os que dirigiu como James Bond: o Aston Martin DB5, um clássico da franquia. Em entrevista à GQ, o ator respondeu essa e outras perguntas sobre a franquia 007 - confira o vídeo acima.

"O DB5 é um dos carros mais lindos que já foram feitos... Eu também dirigi o [Aston Martin] DBS e os outros carros das marcas [que patrocinam os filmes], e eles são mais novos e não quebram tanto. Mas o DB5 é realmente o carro", comentou.

Enquanto a escolha de um carro é fácil, a escolha do melhor figurino que ele usou em seus filmes como James Bond é mais complicada para Craig. "Todos os ternos que Tom Ford fez para os filmes são incríveis. Trabalhamos muito com a grife para criar um visual bem particular", contou.

Craig também falou sobre qual impacto acredita que seu tempo como Bond teve no personagem. "Eu espero que ele tenha mudado muito nesse período em que fiz parte da franquia. O que eu tentei fazer foi nunca julgá-lo. Ele é falho, e a atitude dele em relação ao mundo, e especialmente em relação às mulheres, é questionável. Tentamos equilibrar isso ao trazer sempre personagens femininas fortes ao lado dele", disse.

O ator ainda comentou sobre a escolha de fazer o seu Bond usar menos apetrechos especiais, dizendo que "sempre amou os equipamentos de 007, mas também sempre acreditou que eles precisavam ser justificados pela trama". 

No início de 007 - Sem Tempo Para Morrer, James Bond (Craig) está aposentado da vida de agente, mas sua paz é interrompida quando o velho amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), que trabalha na CIA, pede sua ajuda, o que coloca Bond na trilha de um novo vilão armado com uma perigosa tecnologia (Rami Malek).

Voltam ainda ao elenco Léa Seydoux como Madeleine, Ralph Fiennes como M, Christoph Waltz como Blofeld e Ben Whishaw como Q. A direção é de Cary Joji Fukunaga (True Detective), e o filme já está em cartaz no Brasil.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.