Filmes

Notícia

Batman vs Superman | Zack Snyder defende a revelação de Apocalipse

Diretor se diz empolgado com o duelo dos heróis mas frisa que há um mundo maior a construir

Marcelo Hessel
12.01.2016, às 19H16
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H48
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H48

Em entrevista ao Daily Beast, Zack Snyder justificou o uso de Apocalipse no trailer mais recente Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, o que para muita gente teria entregue demais da trama do filme.

"Bem, temos Apocalipse, certo? Ele não brota do chão simplesmente. Ele tem sua própria mitologia, certo? Então isso tem que ser explorado. Para nós, fazia sentido dar [Apocalipse] para o público neste momento. Eu queria prometer ao público que... embora eu esteja super empolgado e feliz e satisfeito com o conflito de Batman e Superman, há um mundo maior em que temos que começar a pensar", diz Snyder.

O diretor sugere que a entrada de Apocalipse é o primeiro passo na formação da Liga da Justiça. "[O universo da DC nas telas] está constantemente evoluindo, e estamos começando a entender aonde vamos com esse universo. Isso é divertido, porque permite nos dirigirmos a um objetivo que não precisamos deixar tão definido. As regras podem existir, e o filme pode existir dentro de um universo fechado (...) Isso permite um universo coerente, o que é importante. Acho que isso torna a experiência um pouco mais satisfatória porque sabemos onde estamos indo, então as pistas falsas podem ser mais fortes e as revelações podem ser maiores."

Batman vs Superman - A Origem da Justiça estreia no Brasil no dia 24 de março.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.