X-Men | Dougray Scott diz que Tom Cruise “não deixou” ele viver Wolverine

Créditos da imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

X-Men | Dougray Scott diz que Tom Cruise “não deixou” ele viver Wolverine

Filmagens do longa dos mutantes coincidiu com a de Missão: Impossível 2

Nicolaos Garófalo
11.03.2020
01h03

Vilão de Missão: Impossível 2, Dougray Scott voltou a falar sobre o grande papel que nunca teve a chance de interpretar: o Wolverine no longa original da franquia cinematográfica dos X-Men. O ator, que já tinha um acordo fechado com a Fox e com o diretor Bryan Singer para viver o carcaju, afirma ter sido impedido de deixar o segundo filme do agente Ethan Hunt pelo colega Tom Cruise (via The Telegraph).

Tom Cruise não me deixou”, disse Scott, lembrando que, na época, o cronograma do filme dos X-Men­ permitiria que o ator trabalhasse tanto no longa de Singer quanto em Missão: Impossível, mas atrasos na produção da sequência estrelada por Cruise fez com que os horários se chocassem. “Ele ficou tipo ‘você precisa ficar e terminar [Missão: Impossível 2]’ e eu disse ‘eu vou, mas também vou filmar esse outro trabalho’. Por algum motivo, ele não deixou”.

Ele é um cara bem poderoso”, comentou Scott sobre a influência do ex-colega no ânimo das outras pessoas. “Todo mundo estava dando o máximo de si para fazer tudo dar certo”.

Com Scott fora do papel, o caminho ficou aberto para Hugh Jackman assumir as garras do mutante, interpretando-o entre 2000 e 2017. “Eu amo o que Hugh fez com o papel. Ele é um cara adorável”, concluiu Scott.

Atualmente, o ator interpreta Jacob Kane, pai da protagonista da série Batwoman, produção mais nova do Arrowverse.