Filmes

Notícia

Os Novos Mutantes | Stephen King é a principal inspiração do filme, diz Josh Boone

Diretor fala também sobre a linha do tempo dos filmes dos X-Men e personagens que estarão na sequência

Thiago Romariz
13.10.2017
20h14
Atualizada em
29.06.2018
02h48
Atualizada em 29.06.2018 às 02h48

Os Novos Mutantes, filme baseado na franquia dos X-Men, soltou o seu primeiro trailer hoje, mas o diretor Josh Boone já está com planos para a sequência.

Em entrevista ao IGN, o cineasta disse que este filme apresentará personagens não mostrados no trailer, mas a sequência trará alguns nomes conhecidos do público. "Eu sei que os fãs reclamam de alguns personagens que ainda não estão nesse filme - e eu não posso falar muito sobre isso. Posso dizer apenas que pessoas como Warlock e Karma estarão em Novos Mutantes 2", disse.

Sobre a inspiração, Boone disse que o arco que o roteiro se baseou foi o do Urso Místico. "Essa é a história mais conhecida dos Novos Mutantes e nos inspiramos muito nela. Além disso, na parte de horror nos inspiramos principalmente em Stephen King e filmes como A Hora do Pesadelo 3: O Guerreiro dos Sonhos", disse.

Ainda falando sobre o gênero, o diretor afirmou que o projeto foi pensado como uma trilogia. "Levamos o projeto para a Fox como uma série de três filmes. Todos eles são de terror, mas cada um com um viés diferente. A sequência não terá o mesmo tom do primeiro e assim por diante. A ideia é diversificar", falou.

Boone confirmou também que o filme está ligado à linha do tempo dos outros filmes dos X-Men, mas não foi além disso. "Eu não posso falar mesmo. A única coisa que eu posso dizer é que ele está dentro do universo dos outros filmes e vai se expandir ao passo que as sequências e os novos filmes dos X-Men cheguem", completou.

A estreia está marcada para 13 de abril de 2018. Além dele, mais dois filmes do universo X-Men estão previstos para o mesmo ano: o longa Deadpool 2, estrelado por Ryan Reynolds, estreia em 1º de junho e X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas em 2 de novembro.