Filmes

Lista

Os Novos Mutantes | 12 fotos para entender o filme de terror dos X-Men

Explicamos quem são os personagens e qual é a trama do filme

Thiago Romariz
13.10.2017
11h34
Atualizada em
29.06.2018
02h48
Atualizada em 29.06.2018 às 02h48

Os Novos Mutantes, filme baseado na franquia dos X-Men, ganhou o seu primeiro trailer na madrugada desta sexta-feira 13 e confundiu alguns fãs com a mudança drástica de tom. Parece que estamos diante de um filme de terror, mas com pouca relação com os quadrinhos? Não é bem assim. Na lista abaixo, entenda como a obra da Marvel se encaixa bem na prévia lançada hoje:

A estreia está marcada para 13 de abril de 2018. Além dele, mais dois filmes do universo X-Men estão previstos para o mesmo ano: o longa Deadpool 2, estrelado por Ryan Reynolds, estreia em 1º de junho e X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas em 2 de novembro. 

Míssil

O bom moço do grupo, Míssil é sujeito tímido do interior que será vivido por Charlie Heaton, de Stranger Things. Ele tem o poder de gerar combustão na própria pele e atingir velocidades altíssimas. Seu nome oficial é Sam Guthrie e nos quadrinhos ele vira um dos líderes dos Novos Mutantes.

O brasileiro Mancha Solar

O mutante brasileiro Mancha Solar será interpretado pelo também brasileiro Henry Zaga. Conhecido como Roberto da Costa, ele é filho de um milionário e acaba descobrindo seus poderes enquanto joga futebol no Rio de Janeiro. Ele tem o poder de absorver a energia solar e acaba deixando o corpo inteiro preto. Nos quadrinhos, ele já fez parte dos X-Men, Vingadores e outras grandes equipes da Marvel.

A experiência e o Urso

Na última cena, Miragem mostra bem seu colar com o Urso e ouve a voz da Doutora Cecila a pedindo para descansar. Na verdade, essa deve ser mais uma experiência que o hospital faz na garota e pode ser o momento onde todas as ilusões começam a tomar conta do local.

Novos Mutantes estreia em abril de 2018!

Ataque de Lupina?

A Doutor Cecilia surge muito machucada em uma cena do trailer que parece mostrar um dos primeiros ataques de Lupina. Pode ser isso ou um ataque do Urso Místico, vilão do filme. Nós por aqui apostamos em um surto de Lupina, que deve ser tratada pela médica.

Miragem

Miragem (Blu Hunt) deve ser uma das mutantes mais importantes do filme - a gente explica o motivo. Segundo boatos, o grande vilão do longa será o Urso Místico, uma entidade que foi criada por Miragem. Ela tem o poder de concretizar os medos de pessoas, tornar ilusões (e miragens) em algo real. Ela tem origem chayenne, é nativo-americana e por isso tem a ligação com Urso Místico. Ainda não se sabe como isso será retratado, mas pelo colar no pescoço dela e a quantidade de vezes que ela aparece no trailer, é de se esperar um espaço significativo para a personagem.

Miragem de Míssil?

Na cena que inicia a parte "aterrorizante" do trailer, podemos ver Míssil sendo assombrado por uma ilusão de combustão dentro de uma máquina de lavar. É provável que essa seja uma interação entre ele e Miragem, já que ela pode projetar os medos das pessoas no mundo real.

Lupina

Lupina será vivida por Maisie Williams, conhecida pelo público como Arya Stark (Game of Thrones). A personagem, nas HQs, tem um passado conturbado, recheado de abusos e fanatismo religioso. Ela é escocesa e foi criada por um reverendo que a abusava. Seu poder é se transformar em um lobo e manter a consciência humana. Todos os seus conflitos abordam a questão da religião, junto com a transformação em um animal. No trailer, há uma cena que mostra ela de costas, com uma cicatriz, o que pode denotar esse passado difícil. A medalinha no pescoço também reforça isso.

Cemitério de Mutantes?

Uma das primeiras cenas do trailer é o frame de um cemitério com lápides numeradas. Por se passar em um hospital psiquiátrico e ter o tom "anti-mutantes", é de se imaginar que a cena seja sobre um cemitério de mutantes - ou pessoas que sofreram com experiências para "limitar" suas mutações. Será que tem alguma relação com o cemitério mostrado em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido?

Os medos de Miragem

Miragem deve realmente projetar os medos, as ilusões e confundir tudo e todos em Novos Mutantes. Essa cena aqui não só foca nas projeções da mutante como mostra que o filme vai ter um tom de terror e paranoia diferente de qualquer outro longa de heróis. 

O mascarado misterioso

O mascarado que aparece para assustar Magia ainda é um mistério no trailer. Há quem aposte em um membro do The Right, grupo anti-mutantes; há quem diga que é Warlock, um extraterrestre que aparece no arco dos Novos Mutantes. Fato é que a pessoa por trás da máscara está desfigurada. Ele pode ser, de novo, apenas uma ilusão de alguém, ou a peça para desvender quem está querendo destruir os protagonistas do filme.

Magia

Interpretada por Anya Taylor-Joy, a mutante Magia tem poderes de teleporte e feitiçaria. Ela é a única personagem que não surgiu na primeira HQ dos Novos Mutantes, lançada em 1982. Seu nome original é Illyana Rasputin e ela é irmã do mutante Colosso. Nos quadrinhos, ela tem o poder de também teletransportar pessoas para outros lugares e outras épocas.

Alice Braga, a Dra Cecilia Reyes

Alice Braga fará o papel de Cecilia Reyes, uma médica porto-riquenha que ao que parece está lá para investigar e tratar os mutantes "aprisionados" no hospital. Nos quadrinhos, a personagem tem a habilidade de gerar um bio-campo de psicoplasma invisível ao redor do corpo, ativado por alguma sensação de perigo externa.