Filmes

Notícia

X-Men - Primeira Classe 2 | Continuação pode se basear no arco Dias de um Futuro Esquecido

Trama envolve futuro alternativo e Mística no comando da Irmandade dos Mutantes

Natália Bridi
05.06.2012
16h20
Atualizada em
29.06.2018
02h48
Atualizada em 29.06.2018 às 02h48

Os detalhes sobre a sequência de X-Men: Primeira Classe ainda são mantidos em segredo, mas o AICN (via Indie Wire) recebeu a informação de que a 20th Century Fox registrou o título Days Of Future Past junto ao MPAA, entidade que administra os interesses dos grandes estúdios.

capa

None
Uncanny X-Men #141

O registro pode significar que a continuação de Matthew Vaughn seria baseada no arco Dias de um Futuro Esquecido (publicada nos EUA em 1981, em Uncanny X-Men #141-142 e no Brasil em Superaventuras Marvel 45 e 46 - editora Abril e Marvel 40 Anos no Brasil- editora Panini).

O arco, com roteiro de Chris Claremont e arte de John Byrne, envolve um futuro alternativo onde os mutantes são mantidos em campos de concentração. Kitty Pryde do futuro transfere sua mente para a Kitty Pryde do presente, o que permite aos X-Men evitar o momento que desencadeia a onda antimutante, o assassinato do senador Robert Kelly (o mesmo que aparece no primeiro filme dos X-Men) pela Irmandade dos Mutantes comandada por Mística (Jennifer Lawrence em Primeira Classe). Apesar do sucesso da missão, a linha temporal distópica continua a existir, não mais como o futuro, mas como uma timeline alternativa.

Tudo, é claro, não passa de especulação e o título pode não significar nada na trama do novo filme, principalmente em relação a Kitty Pryde (que apareceu na franquia em X-Men 3 - O Confronto Final, bem longe do "presente" de Primeira Classe). Ainda assim, a possibilidade de uma nova linha temporal, como feito por J.J. Abrams em Star Trek, livraria a nova franquia das incongruências com a primeira trilogia - veja o vídeo que mostra os furos nas linhas temporais (via Lucas).

A continuação de X-Men - First Class 2 chegará aos cinemas em 18 de julho de 2014. Simon Kinberg foi contratado em novembro para escrever o roteiro e Matthew Vaughn está confirmado como o diretor. O produtor Bryan Singer também retorna, além de James McAvoy, Michael FassbenderJennifer Lawrence, que estão contratualmente ligados à continuação. As filmagens começam em janeiro de 2013.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.