Filmes

Notícia

X-Men | Patrick Stewart diz que voltará ao cinema como Professor X

Mas não explica se será já em X-Men: Days of Future Past

Marcelo Hessel
26.09.2012
14h25
Atualizada em
29.06.2018
02h48
Atualizada em 29.06.2018 às 02h48

Presente no encerramento da Montreal Comic-Con, em um painel de perguntas-e-respostas, o ator Patrick Stewart deixou todo mundo confuso com uma declaração.

x-men

None

Questionado se retornaria ao universo dos X-Men no cinema, começou a elencar as atrizes da trilogia mutante e soltou: "Eu acredito que existe toda possibilidade... Halle Berry! Famke Janssen! Rebecca Romijn! Anna Paquin! Sim, eu vou retornar...".

Quando estava confirmando que retornaria à franquia como o Professor X, Stewart foi interrompido pelo seu filho, que emendou na lista os nomes dos atores da franquia Hugh Jackman e Ian McKellen. Stewart depois não entrou em detalhes.

Atualmente a 20th Century Fox não tem planos de fazer um X-Men 4. Patrick Stewart poderia aparecer, contudo, na continuação de X-Men - Primeira Classe, X-Men: Days of Future Past, cuja premissa de viagem no tempo fará, segundo o produtor Bryan Singer, a conexão com a primeira trilogia dos X-Men.

Será que veremos Patrick Stewart lado a lado com James McAvoy? Resta esperar, por enquanto.

No arco das HQs Dias de um Futuro Esquecido, com roteiro de Chris Claremont e desenhos de John Byrne, ambientado em um futuro alternativo onde os mutantes são mantidos em campos de concentração, a única maneira de salvar os X-Men é voltando ao passado. A história foi publicada nos EUA em 1981, em Uncanny X-Men #141-142, e no Brasil em Superaventuras Marvel 45 e 46 (editora Abril) e Marvel 40 Anos no Brasil (editora Panini).

Por enquanto, apenas James McAvoy, Michael FassbenderJennifer Lawrence estão confirmados no elenco. Simon Kinberg escreveu o roteiro e Matthew Vaughn está confirmado como o diretor mais uma vez.

As filmagens começam em janeiro. X-Men: Days of Future Past chegará aos cinemas em 18 de julho de 2014.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.