Kevin Feige revelou que os famosos uniformes de couro do primeiro filme dos X-Men, lançado em 2000, tiveram como inspiração o primeiro Matrix, de Lana e Lily Wachowski e um grande hit de 1999. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa de Deadpool e Wolverine.
"Haviam executivos de estúdio no comando que sabiam que Matrix havia sido um grande hit e, porque os personagens usavam couro preto, eles disseram: 'Coloquem couro preto neles!'", disse Feige no evento. O presidente trabalhou na produção do filme como um assistente.
Kevin Feige just revealed that The Matrix is the reason the original X-Men movies put mutants in black spandex.
— BD (@BrandonDavisBD) July 20, 2024
"There were studio execs in charge who knew that The Matrix had been a big hit and they wore black leather so, 'Put them in black leather!'"#DeadpoolAndWolverine pic.twitter.com/sAK1sjPWi1