X-Men: Fênix Negra | Diretor revela referência a Cavaleiro das Trevas Ressurge

Créditos da imagem: Divulgação/Fox

Filmes

Notícia

X-Men: Fênix Negra | Diretor revela referência a Cavaleiro das Trevas Ressurge

Longa está em cartaz nos cinemas

Gabriel Avila
12.06.2019
15h15
Atualizada em
12.06.2019
15h14
Atualizada em 12.06.2019 às 15h14

[Cuidado com spoilers!]

Em entrevista ao io9, o diretor Simon Kimberg confirmou que o desfecho de X-Men: Fênix Negra faz referência ao filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Na conclusão do longa, Magneto e Charles Xavier se reencontram em um café em Paris onde têm uma conversa amigável, cena similar ao final da trilogia estrelada por Christian Bale, em que um Bruce Wayne aposentado de seus serviços de vigilante é visto por seu ex-mordomo Alfred tendo uma refeição com Selina Kyle, que também deixou a vida de Mulher-Gato.

Kimberg revelou também que a trilogia de Christopher Nolan o influenciou na abordagem que procurava para o filme:

“Ironicamente, a primeira metade de Batman Begins é minha parte favorita dos filmes do Cavaleiro das Trevas. Obviamente são todos obras-primas, mas o início, antes de ele se tornar o Batman, acho que é tão relatável porque ele é só um cara. Ele não tem uniforme ou alter-ego. Ele não está por aí lutando contra o crime. Comecei a trabalhar em Fênix Negra com esses filmes em mente, e quis enfatizar o drama da personagem. O filme precisava ser mais cru, íntimo e pessoal do que qualquer coisa que fizemos na franquia anteriormente.”

X-Men: Fênix Negra está em cartaz nos cinemas. A produção teve a menor abertura da franquia mutante nos EUA - saiba mais.