Foto de X-Men: Fênix Negra

Créditos da imagem: X-Men: Fênix Negra/Fox/Divulgação

Filmes

Lista

X-Men: Fênix Negra | 12 pontos para prestar atenção na nova prévia

Jean está nas mãos de Jessica Chastain

Camila Sousa
28.02.2019
03h35
Atualizada em
28.02.2019
03h48
Atualizada em 28.02.2019 às 03h48

A Fox divulgou um novo trailer completo de X-Men: Fênix Negra que revela muitos pontos interessantes da história.

Confira abaixo 12 momentos para prestar atenção:

Morte de [spoiler]

[Cuidado com spoilers]

Logo no começo do trailer, Jean está na chuva e se lamentando por ter causado a morte de Mística, personagem de Jennifer Lawrence. Em entrevista para a EW, o diretor Simon Kinberg afirmou que a decisão de mostrar a cena no trailer foi para deixar claro que esse é um filme de X-Men diferente – saiba mais. É interessante notar como, pouco antes de morrer, Mística afirma que é a família de Jean. No trailer anterior, é mostrado que a personagem de Sophie Turner matou os pais acidentalmente quando criança por não ter controle dos seus poderes e o mesmo se repetiu aqui.

Jessica Chastain comanda

Em entrevista ao programa de Jimmy Fallon, Chastain afirmou que sua personagem quer usar o poder de Jean para benefício próprio, em uma causa que a própria considera benéfica, mas os outros podem não ver dessa forma. Para atingir o objetivo, ela estimula Jean a usar toda a sua força, ao contrário de Xavier e os X-Men, que tentam contê-la.

Origem da Fênix

Já mostrada no teaser anterior, a cena de origem da Fênix é um pouco mais detalhada aqui e mostra Jean sofrendo enquanto entra em contato um poder tão grande.

Xavier com medo

Interpretada por James McAvoy, a versão jovem de Charles Xavier tem medo do poder manifestado por Jean. Esse é um ponto interessante com comparação com X-Men: O Confronto Final, que tem uma trama parecida. Lá, o Xavier de Patrick Stewart mantinha um ar sereno, embora também tivesse medo de Jean. O professor aqui parece muito mais transtornado com o que viu. Em outra cena, junto com Ciclope, ele diz que “não sabe o que fazer”, revelando ainda mais sua insegurança.

Outra morte?

Claramente comandada pela personagem [ainda misteriosa de Chastain], Jean ataca Magneto e a cena dá a entender que o mutante pode morrer, focando em seus olhos e no pavor que sente diante do poder da Fênix. Mas claro que tudo pode ser um jogo de cenas da edição

Mercúrio e Jean

Sim! Para quem é fã do velocista, o filme promete ter mais uma cena intensa com o Mercúrio. Mas sua caminhada em direção a uma Jean com medo e pronta para atacar pode não terminar bem para ele.

Fera afastado de Xavier?

Hank McCoy era próximo de Mística e a morte da personagem o faz questionar a decisão de Xavier de esconder o passado trágico de Jean para protegê-la. No cartaz divulgado anteriormente, as equipes estão divididas e o Fera está ao lado de Magneto. Não seria surpresa se a morte de Mística fizesse o personagem trocar de lado, ainda que momentaneamente.

Scoooooott!

Para quem cresceu assistindo ao desenho X-Men: Evolution é muito clara a influência que Scott Summers tem em Jean. Os dois se amam e em vários momentos mentalmente difíceis ela encontra apoio nele. Em uma em que cena Ciclope segura uma pessoa nos braços, é fácil presumir que seria Jean, mas o cabelo da personagem é um pouco mais escuro, deixando em dúvida se é um “truque” do trailer.

Chastain vs Magneto

Já foi confirmado que a personagem de Jessica Chastain não é da terra, mas seus poderes ainda não ficaram muito claros. Em uma cena do trailer, Magneto ataca a personagem [embora seu rosto não seja mostrado] e ela resiste às balas. Durante acreditou-se que a personagem era Lilandra, mas um rumo recente indica que ela pode ser a versão feminina do Sr. Sinistro – saiba mais.

Tempestade pronta para lutar

Alexandre Shipp retorna ao papel de Ororo e o trailer dá um gostinho de como será a personagem usando totalmente seus poderes como Tempestade. Parte disso já tinha sido mostrando em X-Men: Apocalipse, mas aqui a personagem parece ainda mais poderosa.

Mutantes presos

O trailer termina com uma cena dos mutantes principais presos e mais um ataque de Jean. Com isso, é provável que a destruição causada pela personagem reacenda a discussão sobre os poderes dos mutantes entre os humanos. Jean está fora de controle até para aqueles que são muito poderosos e também representa um grande perigo para a raça humana. Com isso, as autoridades podem voltar a considerar todo o tipo de mutação como um inimigo.

Reiniciar o universo?

Durante todo o trailer há uma sensação de que Jean “pode matar a todos”, frase dita inclusive pelo professor Xavier. Ao mostrar a personagem tão poderosa e deixar claro que mortes importantes podem acontecer, o longa parece que realmente servirá como um ponto de transição para a inclusão dos mutantes no universo da Marvel. Com a morte da maioria dos personagens, é possível adaptar as histórias mais facilmente ao universo de heróis já existentes e esse com certeza é um grande desejo dos fãs.