Cena de X-Men '97

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

X-Men '97 | Episódio foi montado por equipe de What If...?, diz criador

Beau DeMayo afirma que reação dividida do público ao quarto capítulo é culpa de decisão do Marvel Studios

Omelete
2 min de leitura
19.01.2025, às 13H07.

Beau DeMayo acusou o Marvel Studios de interferir na montagem de um dos episódios da primeira temporada de X-Men '97. Nas redes sociais, o criador e ex-showrunner da série escreveu que o quarto capítulo da série teria sido montado por membros da equipe do seriado What If...?. A Marvel não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

No X, o antigo Twitter, DeMayo diz que um dos produtores executivos da série odiou a ideia original do capítulo, batizado "Lifedeath - Part 1" e que envolvia um arco romântico entre Tempestade e Forge.

Segundo o criador: "O produtor tomou controle do episódio e o deu a um editor de What If...? para refazer de acordo com sua visão, que coincidentemente eviscerou em torno de um terço da história de Tempestade e dividiu o episódio em duas partes".

No ano passado, DeMayo afirmou que foi demitido da série por fazer uma postagem em celebração ao dia do Orgulho LGBTQIA+. Em resposta à postagem do roteirista, o Marvel Studios soltou um comunicado ao Deadline negando que a arte postada por DeMayo tenha sido o motivo de sua demissão. Ao invés disso, o estúdio citou uma investigação interna sobre o roteirista, sem especificar o comportamento que levou a ela.

A segunda temporada de X-Men ‘97 ainda não tem data de estreia definida. Os episódios do primeiro ano estão disponíveis para streaming no Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.